domingo, 8 de dezembro de 2019

Sebastião da Gama

Três anos passariam para, em carta a Joana Luísa (ainda sua namorada), escrever: “Hoje é dia de Natal! Hoje é dia de Natal! Nas capelas todas, os sinos todos toquem! Cantem a minha Alegria por ser dia de Natal! Porque será que a minha Alegria é assim suavezinha como uma saudade, como um cair de Tarde?” Um pouco adiante, na mesma carta, transcrevia um poema feito nesse dia:

Eu não tenho razão pra estar triste...
Eu hoje sou a Estrela e os Reis Magos
e sou a ovelhinha do Presépio...

Mas vou triste, Menino de Belém.
Não me lembra que faltam
trinta e três longos anos pra que eu seja
a dor que há de matar a Tua Mãe




A concluir a carta, despedia-se: “Pois adeus, Luísa. Eu não venho desejar-te, como toda a gente, um Natal muito feliz e um ano novo cheio de prosperidades. Venho desejar-te um Natal igual ao meu: um Natal que é ...

Texto de João Reis Ribeiro (Adaptado)

Sem comentários:

Enviar um comentário