Mostrar mensagens com a etiqueta MIBE. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta MIBE. Mostrar todas as mensagens

sexta-feira, 26 de outubro de 2018

I LOVE THE SHCOOL LIBRARY - EU AMO A BE

 Hoje a bibliotecária Teresa Fragoso recebeu um telefonema da professora da turma A, EB Praias do Sado, Urquida a dizer que tinha 9 cartazes com lema "I LOVE THE SHCOOL LIBRARY".

Cada cartaz tem um detalhe especial. 
Manifestamente os conhecimentos de português, inglês, matemática, artes visuais, média e cidadania estão presentes nestes trabalhos.
Todas as quadras apresentam um elogio à biblioteca escolar de uma dignidade fantástica.






Lembrar que são dezoito alunos dos 1º, 2º, 3º e 4º anos, numa só sala.
A AO dona Matilde foi quem ajudou a expor os cartazes com muita delicadeza e cuidado para não os estragar.
Visitem-nos! Todas as visitas são guiadas por um ou mais alunos.


quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Mês de outubro em Aranguez

Todas as turmas de 5º ano vieram à biblioteca escolar fazer a sua formação de utilizadores. Com roteiros relembraram a CDU e o significado das designações escritas na cota. A cada turma foi distribuído um Guião do utilizador, em A3 que afixaram na sua sala de aula. Acabámos a comemorar o nascimento de Bocage, a partir do livro "Histórias dos roazes do Sado" e da pesquisa online da sua biografia e obra. Claro, leram expressivamente e analisaram a primeira estrofe do soneto "Autorretrato".

Missão

Vimos dar corpo à fusão recente de agrupamentos, unificar e concretizar a dinâmica de trabalho das nossas bibliotecas.

»»» Embora em construção, este blogue estará sempre em produção.