| Atividades de desenho livre. |
BE EB das Praias do Sado - BE EB Nº 1 - Areias - BE EB Nº 8 - B. da Conceição -BE EB/JI do Montalvão - BE EB/JI da Azeda - BE 2/3 Aranguez - BE ESSebastião da Gama
quinta-feira, 27 de novembro de 2014
Os intervalos nas bibliotecas, em dias de chuva!
Publicada por
BIBLIObaú - Bibliotecas do Agrupamento de Escolas Sebastião da Gama
à(s)
19:27:00
Sem comentários:
Etiquetas:bullying, BE Arangez
desenho livre na biblioteca,
jogos de mesa no chão,
leitura informal
O principezinho
As alunas e alunos da Escola Básica e Jardim de Infância da Azeda têm vindo a assistir à apresentação do filme sobre da linda história "O Principezinho" e têm gostado muito. Para além disso, a biblioteca encheu-se de livros de Saint Exupery emprestados pelas bibliotecas das Escolas do agrupamento, Aranguez e Sebastião da Gama e têm feito as delícias de todos.
| Vemos aqui no escaparate, uma parte dos livros emprestados pelas bibliotecas do agrupamento e também por familiares do alunos. |
| Frases do livro e desenhos pintados pelos alunos de 1º ano. |
Publicada por
BIBLIObaú - Bibliotecas do Agrupamento de Escolas Sebastião da Gama
à(s)
19:15:00
Sem comentários:
Etiquetas:bullying, BE Arangez
biblioteca,
Escola Básica Azeda,
O Principezinho
terça-feira, 25 de novembro de 2014
O reino das princesas e príncipes
| A entrada da biblioteca passou a ter esta linda imagem. |
| Há objetos e imagens que agradam a todos e que dão um novo brilho à biblioteca. |
| Os desenhos já cá chegaram. Brevemente também teremos oferta de livros. |
quarta-feira, 12 de novembro de 2014
O dia de S. Martinho
O S. Martinho foi vivido, na EB1/JI Azeda, com castanhinhas assadas, poesia, canções e teatro de sombras com a Lenda de S. Martinho.
Foi um dia muito divertido. Até a chuva parou!
Publicada por
BIBLIObaú - Bibliotecas do Agrupamento de Escolas Sebastião da Gama
à(s)
22:22:00
Sem comentários:
Etiquetas:bullying, BE Arangez
canções,
lenda,
quadras,
S. Martinho,
teatro de sombras
domingo, 2 de novembro de 2014
MIBE - mês internacional das bibliotecas escolares
"Qual a sensação ou sentimento que tiveste, no momento de leitura em comum, em que ouvias murmúrios de sons"
Textos descritivos pelos alunos do 4º ano da EB1 Praias do Sado.
Publicada por
BIBLIObaú - Bibliotecas do Agrupamento de Escolas Sebastião da Gama
à(s)
09:22:00
Sem comentários:
Etiquetas:bullying, BE Arangez
1º ciclo,
4º ano,
EB1 Praias do Sado,
leitura em comum,
murmúrios de sons,
texto descritivo
sábado, 1 de novembro de 2014
MIBE - mês internacional das bibliotecas escolares
"10 MINUTOS DE LEITURA" junto ao brinquedo do recreio e na sala de aulas com o 2.º A e 3º C da EB1/JI Azeda
Publicada por
BIBLIObaú - Bibliotecas do Agrupamento de Escolas Sebastião da Gama
à(s)
23:26:00
Sem comentários:
Etiquetas:bullying, BE Arangez
10 minutos de leitura,
27 de outubro,
EB1/JI Azeda,
mês internacional da biblioteca escolar,
ouvir o murmurar da leitura
MIBE - mês internacional das bibliotecas escolares : Na escola sede ouviu-se poesia...
...10 minutos de poesia lida em voz alta pelo autor, o poeta popular, Joaquim Caneira
DIA MUNDIAL DO LIVRO
O livro é qual manancial
Para a sabedoria e suas memórias
Enriquece a todos que o lêem
Dele se tiram maravilhosas histórias
O livro é verdadeiramente
Um amigo fiel
Nas horas de refúgio,
Qual maná de pureza e mel!
Os nossos antepassados
Com muitas dificuldades
Escreviam seus livros
Com penas de aves
Hoje tudo é mais fácil
Para o senhor professor
Escrevem-se milhares de livros
No computador.
Ao longo dos tempos,
Com seus adventos
E histórias sagradas,
Que belos ensinamentos
Guardamos cá dentro
Das bíblias sagradas
Os nossos poetas
Com prosas e letras
Escreveram o que lhes diz o seu coração
Para eles a poesia
É sua alegria
E muita emoção
Setúbal, 22/4/2010
Joaquim Henriques Caneira
Para a sabedoria e suas memórias
Enriquece a todos que o lêem
Dele se tiram maravilhosas histórias
O livro é verdadeiramente
Um amigo fiel
Nas horas de refúgio,
Qual maná de pureza e mel!
Os nossos antepassados
Com muitas dificuldades
Escreviam seus livros
Com penas de aves
Hoje tudo é mais fácil
Para o senhor professor
Escrevem-se milhares de livros
No computador.
Ao longo dos tempos,
Com seus adventos
E histórias sagradas,
Que belos ensinamentos
Guardamos cá dentro
Das bíblias sagradas
Os nossos poetas
Com prosas e letras
Escreveram o que lhes diz o seu coração
Para eles a poesia
É sua alegria
E muita emoção
Setúbal, 22/4/2010
Joaquim Henriques Caneira
MIBE - mês internacional das bibliotecas escolares: 27 de outubro "Dia da Biblioteca Escolar" estabelecido pela Rede de Bibliotecas Escolares.
"10 minutos a Ler" nas Escolas do Agrupamento .
Neste dia tão especial foi lançado às Bibliotecas, pelo coordenador interconcelhio das biblotecas escolares (CIBE), do Concelho do Setúbal, pelo Grupo de Trabalho das Bibliotecas Escolares (GTBE) e pelo Serviço de Apoio às Bibliotecas Escolares da Câmara de Setúbal (SABE) a dinamização do desafio "10 minutos a ler", em todas as escolas do Concelho.
Na escola do 1º Ciclo, Nº 1 (Areias), os alunos e alunas do 4º ano da professora Clara Aleixo, contaram à professora bibliotecária, Teresa Fragoso e ao coordenador, João Paulo Proença, como viveram esta experiência.
A Professora Urquida da EB1 Praias do Sado, leu em voz alta, as descrições deste dia, escritas pelos seus alunos, vivido com muita emoção.
Candidatura ao projeto _Leituras do Ocidente e do Oriente
Inspirado no livro "Missão Impossível" as Bibliotecas elaboraram um projeto de candidatura ao concurso Nacional "Leituras do Ocidente e do Oriente"
MIBE - mês internacional das bibliotecas escolares : Fruta na aula de Educação Física
E porque à alimentação saudável está associado o exercício físico, os alunos, solicitaram fruta no poli desportivo.
Pintou-se a Roda dos Alimentos no Bar dos alunos
No bar dos alunos foi desenhada uma grande, Roda dos Alimentos e, iniciada a sua pintura com os alunos da turma A, do 9ºAno, no âmbito da disciplina de Educação Visual. A conclusão desta pintura ficará a cargo dos alunos das turmas de artes do Secundário, nomeadamente 10º e 11º Ano.
Brevemente postamos aqui a obra de arte....
Ora cá estamos a dar novidades!...ainda o mês de outubro. Dia da Alimentação saudável na escola sede
A Biblioteca comemorou o dia 16 de outubro, "Dia da Alimentação Saudável", em articulação com a direção da escola, os grupos disciplinares de Biologia, Educação Física e Educação Visual. Para além da divulgação das atividades, houve distribuição de fruta "fresca" durante todo o dia.
Por vezes, foi difícil escolher: Fruta ou bolos?
A D. Lurdes não teve mãos a medir mas, esteve sempre feliz...
Subscrever:
Mensagens (Atom)






