É já no do dia 3 de fevereiro que vamos receber as escritoras Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada. Este encontro vai acontecer no auditório da escola secundária Sebastião da Gama com alunos dos 1º, 2º e 3º ciclos, em duas sessões.
Os alunos leram a obra "Missão Impossível" das duas autoras, edição e oferta da Fundação Jorge Álvares a todas as bibliotecas escolares do agrupamento.
BE EB das Praias do Sado - BE EB Nº 1 - Areias - BE EB Nº 8 - B. da Conceição -BE EB/JI do Montalvão - BE EB/JI da Azeda - BE 2/3 Aranguez - BE ESSebastião da Gama
quarta-feira, 28 de janeiro de 2015
Encontro com...
Publicada por
BIBLIObaú - Bibliotecas do Agrupamento de Escolas Sebastião da Gama
à(s)
10:20:00
Sem comentários:
Hiperligações para esta mensagem
Etiquetas:bullying, BE Arangez
alunos,
Ana Maria Magalhães,
bibliotecárias,
Fundação Jorge Álvares,
Isabel Alçada,
Missão Impossível
terça-feira, 27 de janeiro de 2015
7º A Contra o Bullying! A missão continua...
Na sequência do projeto iniciado em novembro de 2014 e publicado no nosso Facebook, a turma 7º A, da EB de Aranguêz continua a desenvolver vários projetos para divulgação e prevenção do Bullying.
Hoje, recebemos na nossa BE uma caixa de correio Anti Bullying, que pretende ser uma ponte para denuncia ou desabafo daqueles que, de algum modo, se sintam vítimas.Ter consciência é meio caminho para a ação.
Continuem! As vossas ações são muito valiosas e representam um grande passo para a construção da consciência cívica que é urgente criar nos cidadão. O nosso forte aplauso! Parabéns!
Publicada por
BIBLIObaú - Bibliotecas do Agrupamento de Escolas Sebastião da Gama
à(s)
09:49:00
Sem comentários:
Etiquetas:bullying, BE Arangez
7ºA,
BE Aranguez,
Bullying,
EB Aranguez
domingo, 25 de janeiro de 2015
quinta-feira, 22 de janeiro de 2015
Aquisição de livros para exploração no âmbito da Educação Literária - 1º Ciclo
Livros adquiridos pela direção do
agrupamento para a educação literária, 1º ciclo.
As aquisições ficaram a "morar" na biblioteca da EB nº 1, mas podem ser requisitados para qualquer biblioteca do agrupamento.
1º ANO
A Ovelhinha
Preta de Elizabeth
Shaw
Aquela Nuvem e Outras de Eugénio de Andrade
2º ANO
A Menina
Gotinha de Água de Papiniano
Carlos
O Têpluquê e
Outras Histórias de Manuel
António Pina
Fala bicho de Violeta
Figueiredo
O Têpluquê e
Outras Histórias de Manuel
António Pina
3º ANO
A Cor das
Vogais de Vergílio Alberto Vieira
As Fadas Verdes de Matilde Rosa Araújo
A Arca do
Tesouro de Alice
Vieira
O Senhor do
seu Nariz de Álvaro
Magalhães
4º ANO
Seleção de
Contos de Andersen de Hans
Christian Andersen
Este livro inclui os seguintes
contos:
A princesa e a ervilha
O rouxinol
Os sapatos vermelhos
A princesa e a ervilha
O rouxinol
Os sapatos vermelhos
História Com
Recadinho de Luísa
Dacosta
Teatro às
Três Pancadas de António
Torrado
Seleção de Contos de Andersen de Hans
Christian Andersen
Este livro inclui os seguintes contos:
A princesa e a ervilha
O rouxinol
Os sapatos vermelhos
Este livro inclui os seguintes contos:
A princesa e a ervilha
O rouxinol
Os sapatos vermelhos
quinta-feira, 8 de janeiro de 2015
A princesa de Putri Telur
A escola da Azeda recebeu hoje o grupo de teatro Lua Cheia que apresentou a bela lenda da Indonésia a princesa Petri Telur. As crianças do pré escolar e os alunos do 1º ciclo ficaram encantados e puderam também observar as próprias marionetas e sombras que foram utilizadas. Ficámos todos muito agradados com esta atividade.
Obrigada famílias, professores, Ana e Maria João. As crianças e alunos tiveram um comportamento e atenção exemplares.
Publicada por
BIBLIObaú - Bibliotecas do Agrupamento de Escolas Sebastião da Gama
à(s)
13:10:00
Sem comentários:
Etiquetas:bullying, BE Arangez
lenda indonésia,
Lua Cheia Teatro para todos,
marionetas,
princesa Petri Telur
Subscrever:
Mensagens (Atom)


