segunda-feira, 22 de maio de 2017

TITIRITESA


O Tapete de Histórias com o Titiritesa continua a «viajar» pelo agrupamento de escolas Sebastião da Gama.

 Titiritesa é o título de uma história contida no livro viajante inclusivo com o objetivo de: 
«Dinamização em contexto escolar de atividades sobre não discriminação em função da orientação sexual e identidade de género». 

Esta história tem recolhido o mais alto grau de satisfação junto das crianças e alunos do agrupamento. Adjetivos como «fantástico»; «adorei»; «gostei muito», ... surgem com bastante frequência nos registos dos alunos.

«Na minha opinião as pessoas seguem o caminho que acharem que é melhor para a sua vida, não há mal nenhum as raparigas namorarem com outras pessoas do mesmo sexo. Também pode acontecer com rapazes. Cada um decide o seu caminho.»
Pedro, 2º ano.
A história foi engraçada, divertida e mostrou-me que o amor sempre será mais forte do que a amizade. Eu adorei! 
Foi  este conto que me explicou o porquê que a amizade se pode transformar no amor.
Maria Rita, 2º ano.

 Eu gostei mais da parte do casamento porque mostrou amor e paixão.
A história mostra que uma rapariga  pode gostar de outra rapariga da mesma maneira que as raparigas gostam dos rapazes.
Leonor, 2º ano.

 
Eu gostei muito da história porque é divertida. 
Os bonecos são criativos e a história é inteligente.  
É mesmo muito gira!
Alicia, 2º ano.
Eu acho que as pessoas podem casar como quiserem, rapaz com rapaz, rapariga com rapariga ou rapariga com rapaz. 
Então, na história, a Wendolina e a Titiritesa fizeram como elas queriam.
Martim, 2º ano.
Obrigada Escola Lima de Freitas pela partilha.Os alunos criadores deste Tapete de Histórias estão de parabéns e têm sido muito aplaudidos pelas crianças e alunos do agrupamento de escolas Sebastião da Gama. 

Sem comentários:

Enviar um comentário