sexta-feira, 17 de abril de 2020

Ricardo Henriques

1.º Direito
Esta semana, Paulo Serra propõe a leitura de um livro infantil, de cores quentes, que conta a história de Graça, uma menina de 8 anos que tem como passatempo uma arte que se parece ter perdido com os tempos das nossas avós: «observação de pessoas». Uma obra que vai deliciar miúdos e graúdos!
texto de Ricardo Henriques
ilustrações de Nicolau

1º Direito é o mais recente livro publicado pela Editora Pato Lógico e uma «produção ligeiramente inspirada» no filme Janela Indiscreta, de Hitchcock, com Grace Kelly. E é já considerado «o melhor policial deste milénio», por Ião Flamingo, e «Graça é a melhor detective sem bigode que eu conheço», segundo Ágata Cristina.
Este livro infantil, de cores quentes, texto de Ricardo Henriques e ilustrações de Nicolau, que conta com o apoio da Sociedade Portuguesa de Autores, conta a história de Graça, uma menina de 8 anos que tem como passatempo uma arte que se parece ter perdido com os tempos das nossas avós: «observação de pessoas.

«O meu pai diz que eu devia parar de coscuvilhar as pessoas do bairro e dedicar-me a vidas mais interessantes (...). Eu já lhe disse que não coscuvilho.» 
A OPINIÃO de PAULO SERRA;

Doutorado em Literatura na Universidade do Algarve;

Investigador do CLEPUL

Faço people watching.
(Pessoas assistindo ou assistindo a multidão é o ato de observar as pessoas e suas interações, geralmente sem o seu conhecimento.) 

Sem comentários:

Enviar um comentário