segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Feira do Livro na BE da Azeda, concluída!

Os nosso primeiros visitantes estavam encantados!

A diversidade de livros, autores e editoras eram enorme e apelativa.

VANTAGENS DA FEIRA DO LIVRO NA ESCOLA
Os professores reconheceram há muito a vantagem de incentivar os alunos e as famílias a adquirirem livros que iniciem ou enriqueçam a sua biblioteca pessoal (obrigada a todos).
A realização da feira do livro na escola (este ano, em dezembro/2017), prática comum da biblioteca da escola da Azeda, teve vários tipos de vantagens:

• Proporcionou um contacto vivo e direto com grande número de títulos adequados às diferentes idades (tivemos mais de 500 expostos).

• Assegurou a presença de novidades, que a biblioteca escolar ainda não possui, e a presença de títulos menos recentes que já não se encontram disponíveis em livrarias ou supermercados, tornando mais amplo o leque de escolhas.

• Incentivou o manuseamento e a apreciação dos livros expostos, por parte das crianças e dos alunos, para se habituarem a fazer escolhas fundamentadas.

• Beneficiou do aconselhamento de educadoras e professores, quando foram solicitados.

• Possibilitou a compra a preços mais convidativos, graças aos descontos que o livreiro, Rui Mendes de A Ronda das Letras sempre oferece (crianças, alunos, famílias, docentes e assistentes operacionais adquiriram 200 livros/álbuns/caixas de ciências).

• Permitiu à escola a utilização dos lucros da feira para adquirir livros para a biblioteca (A biblioteca aumentou a sua coleção em dezoito livros. Mais uma vez, obrigada a todos.).


• Abriu a possibilidade de mobilizar os pais para que ofereçam livros aos filhos e à biblioteca escolar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Missão

Vimos dar corpo à fusão recente de agrupamentos, unificar e concretizar a dinâmica de trabalho das nossas bibliotecas.

»»» Embora em construção, este blogue estará sempre em produção.