terça-feira, 31 de maio de 2016

António Torrado

A professora da turma A do 2.º ano, Sofia Nunes, da escola nº 8, convidou a professora bibliotecária da escola para ir à sua sala de aulas. A surpresa foi enorme ao ver os trabalhos expostos, realizados com os alunos, na sequência da apresentação de A Liberdade o que é? de José Jorge Letria e A Vassourinha de António Torrado.


Parabéns professora e alunos pelos excelentes trabalhos e articulação com a biblioteca escolar.

Legendas sobre a Liberdade pelos Alunos do 2º A.
EB1 nº 8 de Setúbal

- A liberdade é para mim a paz.
- A liberdade é dizer o que pensamos.
- A liberdade para mim é estar vivo.
- A liberdade é fazer tudo o que apetece.
- A liberdade é ter alegria, paz, sossego, ternura e amizade.
- A liberdade é muito bonita para se fazer escolhas.
- A liberdade é um velho sempre criança.
- A liberdade é estar livre sem estar preso.
- A liberdade é estarmos livres.
- A liberdade é brincar às vezes, estudar, 
passear e aproveitar tudo ao máximo.
- A liberdade é para brincar, para fazer cambalhotas e passear.
- A liberdade é brincar.
- A liberdade é ser livre, ser feliz, ser para descansar, 
fazer os trabalhos, brincar e divertir muito.
- A liberdade é estar livre de problemas.
- A liberdade para mim é a liberdade de estar livre.
- A liberdade para mim é ser feliz.
- A liberdade é um tempo para brincar ao ar livre.
- A liberdade e ser livre e podemos fazer o que eu quiser.
- A liberdade faz-nos sentir feliz.
- A liberdade é sonhar, brincar, passear... 
A liberdade é estarmos onde quisermos.

Sem comentários:

Enviar um comentário