BE EB das Praias do Sado - BE EB Nº 1 - Areias - BE EB Nº 8 - B. da Conceição -BE EB/JI do Montalvão - BE EB/JI da Azeda - BE 2/3 Aranguez - BE ESSebastião da Gama
quinta-feira, 12 de novembro de 2015
Vamos participar no Concurso Literacias 3D
Publicada por
BIBLIObaú - Bibliotecas do Agrupamento de Escolas Sebastião da Gama
à(s)
04:32:00
Sem comentários:
Hiperligações para esta mensagem
Etiquetas:bullying, BE Arangez
BE Aranguez,
Literacias 3D
Dias 4 e 5 de novembro - reuniões intercalares
A BE recebeu no dia 5 de novembro os 7ºE e G, os 5º anos A,F,G e os 6º anos A,C,F,E,G,H e I.
No dia 6, os 5º anos B,C,D, G, I, H e J e os 6º anos A,B,C,D,E e F.
Ufa!!!
O que fizemos? A equipa trabalhou muito! Na BE e na sala multidismédia. Lemos em suporte papel e online, vimos filmes, poemas, poemas musicados, pequenas histórias... O Inglês Digital e o Português Digital foram um sucesso.
Ufa!!!
O que fizemos? A equipa trabalhou muito! Na BE e na sala multidismédia. Lemos em suporte papel e online, vimos filmes, poemas, poemas musicados, pequenas histórias... O Inglês Digital e o Português Digital foram um sucesso.
Publicada por
BIBLIObaú - Bibliotecas do Agrupamento de Escolas Sebastião da Gama
à(s)
04:15:00
Sem comentários:
Hiperligações para esta mensagem
Etiquetas:bullying, BE Arangez
Atividades 5 e 6 novembro,
BE Aranguez
Dia 9 de novembro, a escritora Manuela Ribeiro, veio à biblioteca da nossa escola - EB dos 2º e 3º ciclos de Aranguez.
Um privilégio!
A equipa da BE, os docentes e a coordenação de estabelecimento receberam-na com muita ternura!
"Encontro com... Manuela Ribeiro" - às 10h, 11h45 e 15h15!
Os seus livros são acessíveis e muito desafiadores!
Vieram sete turmas - 5ºB, 5ºC, 5ºI, 5ºG e 6ºA, B e E.
Publicada por
BIBLIObaú - Bibliotecas do Agrupamento de Escolas Sebastião da Gama
à(s)
04:05:00
Sem comentários:
Hiperligações para esta mensagem
Etiquetas:bullying, BE Arangez
BE Aranguez,
Encontro com... Manuela Ribeiro
Outubro "Os livros da minha vida"
De tarde, a dra. Lígia Maria Águas da BPMS e do Serviço de Apoio às Bibliotecas Escolares do Concelho de Setúbal, veio falar ao 8°C, 9° D e ao 6° D, dos "Livros da minha vida".
Publicada por
BIBLIObaú - Bibliotecas do Agrupamento de Escolas Sebastião da Gama
à(s)
03:53:00
Sem comentários:
Hiperligações para esta mensagem
Etiquetas:bullying, BE Arangez
BE Aranguez,
Outubro
Outubro e Halloween
Publicada por
BIBLIObaú - Bibliotecas do Agrupamento de Escolas Sebastião da Gama
à(s)
03:29:00
Sem comentários:
Hiperligações para esta mensagem
Etiquetas:bullying, BE Arangez
BE Aranguez,
Halloween
Outubro - Halloween
Em articulação com o grupo de Português e de Inglês de 2º ciclo, dinamizamos as atividades de Halloween e do Pão por Deus.
Não são só exposições. São atividades programadas e professores vestidos adequadamente.
Vieram à BE cerca de 10 turmas.
Publicada por
BIBLIObaú - Bibliotecas do Agrupamento de Escolas Sebastião da Gama
à(s)
03:25:00
Sem comentários:
Hiperligações para esta mensagem
Etiquetas:bullying, BE Arangez
BE Aranguez,
Halloween
Publicada por
BIBLIObaú - Bibliotecas do Agrupamento de Escolas Sebastião da Gama
à(s)
03:18:00
Sem comentários:
Hiperligações para esta mensagem
Etiquetas:bullying, BE Arangez
BE Aranguez,
HGP
Outubro - Dia mundial da alimentação
Publicada por
BIBLIObaú - Bibliotecas do Agrupamento de Escolas Sebastião da Gama
à(s)
03:13:00
Sem comentários:
Hiperligações para esta mensagem
Etiquetas:bullying, BE Arangez
BE Aranguez,
Dia Mundial da alimentação
Mês de outubro - Dia Mundial dos animais
No dia 4 de outubro, os alunos responderam a um repto da biblioteca: "Os nossos animais de estimação".
Selecionamos poemas e fotografias.
Publicamos no facebook e fizemos uma exposição na escola.
Publicada por
BIBLIObaú - Bibliotecas do Agrupamento de Escolas Sebastião da Gama
à(s)
03:02:00
Sem comentários:
Hiperligações para esta mensagem
Etiquetas:bullying, BE Arangez
BE Aranguez,
Dia mundial dos animais
Mês de outubro em Aranguez
Todas as turmas de 5º ano vieram à biblioteca escolar fazer a sua formação de utilizadores.
Com roteiros relembraram a CDU e o significado das designações escritas na cota.
A cada turma foi distribuído um Guião do utilizador, em A3 que afixaram na sua sala de aula.
Acabámos a comemorar o nascimento de Bocage, a partir do livro "Histórias dos roazes do Sado" e da pesquisa online da sua biografia e obra.
Claro, leram expressivamente e analisaram a primeira estrofe do soneto "Autorretrato".
Publicada por
BIBLIObaú - Bibliotecas do Agrupamento de Escolas Sebastião da Gama
à(s)
02:44:00
Sem comentários:
Hiperligações para esta mensagem
Etiquetas:bullying, BE Arangez
BE Aranguez,
MIBE
quarta-feira, 11 de novembro de 2015
LENDA DE SÃO MARTINHO
Consulta AQUI. a lenda de SÃO MARTINHO
AS CASTANHAS ASSADINHAS
NO MEU BOLSO GUARDEI
MEIA DÚZIA DE CASTANHAS
DE TÃO QUENTES QUE ESTÃO
AINDA QUEIMO A MINHA MÃO
VOU DÁ-LAS AO PAI
VOU DÁ-LAS À MÃE
CASTANHAS QUENTINHAS
QUE CHEIRAM TÃO BEM!
NO MEU BOLSO GUARDEI
MEIA DÚZIA DE CASTANHAS
DE TÃO QUENTES QUE ESTÃO
AINDA QUEIMO A MINHA MÃO
AS CASTANHAS ASSADINHAS
NO MEU BOLSO GUARDEI
MEIA DÚZIA DE CASTANHAS
DE TÃO QUENTES QUE ESTÃO
AINDA QUEIMO A MINHA MÃO
VOU DÁ-LAS AO PAI
VOU DÁ-LAS À MÃE
CASTANHAS QUENTINHAS
QUE CHEIRAM TÃO BEM!
NO MEU BOLSO GUARDEI
MEIA DÚZIA DE CASTANHAS
DE TÃO QUENTES QUE ESTÃO
AINDA QUEIMO A MINHA MÃO
Publicada por
BIBLIObaú - Bibliotecas do Agrupamento de Escolas Sebastião da Gama
à(s)
07:14:00
Sem comentários:
Hiperligações para esta mensagem
Etiquetas:bullying, BE Arangez
canção,
castanhas,
lenda de Mão Martinho
DIA DE SÃO MARTINHO
Hoje, dia de S. Martinho,
todas as nossa crianças estão a saborear as castanhas assadas
e a relembrar os frutos do outono,
a lenda de SÃO MARTINHO e canções.
Publicada por
BIBLIObaú - Bibliotecas do Agrupamento de Escolas Sebastião da Gama
à(s)
07:07:00
Sem comentários:
Hiperligações para esta mensagem
Etiquetas:bullying, BE Arangez
assador de castanhas,
castanhas,
lenda de S. Martinho,
S. Martinho
sexta-feira, 6 de novembro de 2015
Encontro com... Margarida Costa
Foi com muita alegria que vimos chegar a nossa querida convidada Margarida Costa com duas sacolas decoradas com a história do Capuchinho Vermelho ao ombro.
Contou histórias, leu belos livros e encantou com as suas palavras.
Os encontros deram-se na BE da escola nº 8 e numa das salas da EB praias do Sado.
Obrigada Margarida, gostámos muito.
Publicada por
BIBLIObaú - Bibliotecas do Agrupamento de Escolas Sebastião da Gama
à(s)
07:46:00
Sem comentários:
Hiperligações para esta mensagem
Etiquetas:bullying, BE Arangez
biblioteca,
EB Nº 8,
histórias,
livros,
Margarida Costa,
mês internacional das bibliotecas escolares,
Praias do Sado
quarta-feira, 4 de novembro de 2015
Concurso Nacional Sr. Empreendedorismo:Frase Vencedora
Parabéns à nossa Biblioteca Escolar da Escola das Praias do Sado, foi a vencedora do Concurso Nacional Sr. Empreendedorismo com a frase:
"Histórias de Empreender na Escola podem acontecer, se na biblioteca o Sr. Empreendedorismo aparecer".
PRÉMIOS:
- 5 Livros “O Senhor Empreendedorismo”;
- 1 Ebook “O Senhor Empreendedorismo”;
- 1 Ebook “Sou Líder! Sou Líder!”;
- 1 Ebook “Criatividade à mesa!”;
- 1 Ebook “Um Projeto e Meio Limão”:
- 1 Atividade pedagógica “Histórias de Empreender”, a realizar na escola da Biblioteca Escolar vencedora (com a duração aproximada de 1h).
Resultados Concurso Bibliotecas Escolares:
Devido ao elevado volume de candidaturas e qualidade das mesmas, a Betweien decidiu premiar 4 frases criativas e não apenas uma
Parabéns às seguintes Bibliotecas Escolares:
Biblioteca da Escola das Praias do Sado (Setúbal);
Biblioteca Escolar da Escola Básica Infanta D. Mafalda (Rio Tinto);
Biblioteca Escolar "O Castelo dos Livros" da EB1 Ribeiro de Carvalho (Cacém)
Biblioteca escolar da Escola Básica e Secundária de Vilela (Vilela).
Biblioteca Escolar da Escola Básica Infanta D. Mafalda (Rio Tinto);
Biblioteca Escolar "O Castelo dos Livros" da EB1 Ribeiro de Carvalho (Cacém)
Biblioteca escolar da Escola Básica e Secundária de Vilela (Vilela).
Publicada por
BIBLIObaú - Bibliotecas do Agrupamento de Escolas Sebastião da Gama
à(s)
15:28:00
Sem comentários:
Hiperligações para esta mensagem
Etiquetas:bullying, BE Arangez
Concurso Nacional Sr. Empreendedorismo:Frase Vencedora
domingo, 1 de novembro de 2015
"A biblioteca escolar é super vivendo-a, aprendendo-a, adorando-a!"
Publicada por
BIBLIObaú - Bibliotecas do Agrupamento de Escolas Sebastião da Gama
à(s)
10:32:00
Sem comentários:
Hiperligações para esta mensagem
Etiquetas:bullying, BE Arangez
"A biblioteca escolar é super vivendo-a,
adorando-a!",
aprendendo-a
O Projeto Histórias da Ajudaris
A Ajudaris é
uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) com estatuto de
utilidade pública. As Histórias da Ajudaris são um dos seus
vários campos de ação, tendo como objetivos fundamentais:
. Fortalecer hábitos de leitura e escrita;
. Promover a inclusão e a integração social através da arte;
. Despertar a solidariedade;
. Aproximar a escola das famílias e da comunidade;
. Fomentar a interação entre gerações;
. Impulsionar o voluntariado.
. Promover a inclusão e a integração social através da arte;
. Despertar a solidariedade;
. Aproximar a escola das famílias e da comunidade;
. Fomentar a interação entre gerações;
. Impulsionar o voluntariado.
O Projeto Histórias da Ajudaris,
criado em 2009, concretiza-se a partir da edição de livros escritos por
crianças para crianças, colhendo a inspiração em temas como a cidadania, os
afetos e o ambiente. Assim, vários estabelecimentos de ensino e ilustradores
solidários participam na ilustração do mundo dos contos criados pelas crianças,
através do seu envolvimento em workshops, exposições e outras atividades,
das quais se destaca o concurso Histórias da Ajudaris.
Sendo uma das linhas de ação das bibliotecas escolares o “Reforço do valor social, cultural e
educativo das bibliotecas junto das escolas e das comunidades, através de
iniciativas e projetos de intervenção social”[i], a Rede de Bibliotecas
Escolares e o Plano Nacional de Leitura apoiam este projeto, que é mais do que
um concurso, pois convoca a escrita e a leitura para atos de
solidariedade e de cidadania, transformando-se numa importante mais-valia
social.
No presente ano, o concurso Histórias da Ajudaris, obedece ao tema Alimentação e
decorre até 30 de março próximo. As escolas solidárias que pretenderem
participar deverão inscrever-se até 31
de janeiro de 2016, através do preenchimento
do formulário disponível em linha.
Publicada por
BIBLIObaú - Bibliotecas do Agrupamento de Escolas Sebastião da Gama
à(s)
08:22:00
Sem comentários:
Hiperligações para esta mensagem
Etiquetas:bullying, BE Arangez
Projeto Histórias da Ajudaris
SUGESTÕES DE LEITURA - Exposição bibliográfica de Bocage
Publicada por
BIBLIObaú - Bibliotecas do Agrupamento de Escolas Sebastião da Gama
à(s)
07:40:00
Sem comentários:
Hiperligações para esta mensagem
Etiquetas:bullying, BE Arangez
SUGESTÕES DE LEITURA
Exposição Halloween - trabalhos dos alunos do 7ºano na disciplina de Inglês
Publicada por
BIBLIObaú - Bibliotecas do Agrupamento de Escolas Sebastião da Gama
à(s)
07:07:00
Sem comentários:
Hiperligações para esta mensagem
Etiquetas:bullying, BE Arangez
Exposição Halloween
Subscrever:
Mensagens (Atom)



































