| Foi na biblioteca escolar que os alunos da EB Nº 1 - Areias fizeram as suas leituras. |
BE EB das Praias do Sado - BE EB Nº 1 - Areias - BE EB Nº 8 - B. da Conceição -BE EB/JI do Montalvão - BE EB/JI da Azeda - BE 2/3 Aranguez - BE ESSebastião da Gama
terça-feira, 21 de abril de 2015
1º ciclo - Maratonas da Leitura - 2015
Publicada por
BIBLIObaú - Bibliotecas do Agrupamento de Escolas Sebastião da Gama
à(s)
15:23:00
Sem comentários:
Hiperligações para esta mensagem
Etiquetas:bullying, BE Arangez
bibliotecas escolares,
maratona da leitura
Semana da Leitura - Palavras do Mundo
Setúbal, uma Baía a Ler - Marcha da Leitura -14 de abril
| Fomos os primeiros a chegar e não perdemos tempo! Toca a ler! |
| A Mariana treina a leitura em braile com o seu professor. |
| "Barata" - texto de Álvaro Magalhães |
| A professora Ana fotografa os seus alunos de 1º ano. |
| Juntou-se e a nós as duas salas do jardim de infância de Montalvão. |
| Alunos de Aranguez a fazer a sua leitura. |
| Alunos da escola Nº 1 envolvidos por tanta gente, também fizeram a sua leitura. |
| Preparação da partida para a Marcha da Leitura! |
| Agrupamento de Escolas Sebastião da Gama na Marcha da Leitura. |
| A bibliotecária Regina a captar o som dos nossos alunos sob o olhar atento da bibliotecária Helena com imagem captada pela bibliotecária Teresa |
| E lá vamos nós em direção à Avenida Luisa Todi. |
| Na paragem de autocarro de volta para a escola. |
| E foi sempre a ler! |
Publicada por
BIBLIObaú - Bibliotecas do Agrupamento de Escolas Sebastião da Gama
à(s)
14:09:00
Sem comentários:
Hiperligações para esta mensagem
Etiquetas:bullying, BE Arangez
bibliotecas escolares,
Marcha da leitura
quarta-feira, 15 de abril de 2015
SETÚBAL: uma baia a ler! O nosso agrupamento na grande MARCHA PELA LEITURA!
Desde o pré escolar ao secundário, estivemos todos lá! Foi uma manhã especial, digna de registo!
Estávamos a dar voz a Setúbal, não tínhamos mão para fotografar... :-)
Estávamos a dar voz a Setúbal, não tínhamos mão para fotografar... :-)
Publicada por
BIBLIObaú - Bibliotecas do Agrupamento de Escolas Sebastião da Gama
à(s)
09:21:00
Sem comentários:
Hiperligações para esta mensagem
Etiquetas:bullying, BE Arangez
2º e 3 ciclos e secundária,
abril,
Agrupamento de Escolas Sebastião da Gama,
BE da ESSG,
BE Aranguez,
BE do Agrupamentos,
EB 1º Ciclo,
EB Aranguez,
ESSG,
Marcha da leitura,
Semana da Leitura
segunda-feira, 13 de abril de 2015
Semana da Leitura 2015, já arrancou!!
Publicada por
BIBLIObaú - Bibliotecas do Agrupamento de Escolas Sebastião da Gama
à(s)
06:11:00
Sem comentários:
Hiperligações para esta mensagem
Etiquetas:bullying, BE Arangez
2º e 3 ciclos e secundária,
abril,
Agrupamento de Escolas Sebastião da Gama,
BE da ESSG,
BE Aranguez,
BE do Agrupamentos,
EB 1º Ciclo,
EB Aranguez,
ESSG,
Semana da Leitura
Uma baia a ler: Marcha pela leitura
É já amanhã!
O nosso agrupamento lá estará, com alunos de várias escolas, do pré-escolar ao 3º ciclo, lendo e marchando, pela leitura!
O nosso agrupamento lá estará, com alunos de várias escolas, do pré-escolar ao 3º ciclo, lendo e marchando, pela leitura!
Publicada por
BIBLIObaú - Bibliotecas do Agrupamento de Escolas Sebastião da Gama
à(s)
06:06:00
Sem comentários:
Hiperligações para esta mensagem
Etiquetas:bullying, BE Arangez
2º e 3 ciclos e secundária,
abril,
Agrupamento de Escolas Sebastião da Gama,
Avenida Luisa todi,
BE da ESSG,
BE Aranguez,
BE do Agrupamentos,
EB 1º Ciclo,
EB Aranguez,
ESSG,
GTBECS,
Semana da Leitura
quarta-feira, 8 de abril de 2015
A não perder!!!
Publicada por
BIBLIObaú - Bibliotecas do Agrupamento de Escolas Sebastião da Gama
à(s)
02:12:00
Sem comentários:
Hiperligações para esta mensagem
Etiquetas:bullying, BE Arangez
Divulgação,
Fátima Afonso
sábado, 4 de abril de 2015
quinta-feira, 26 de março de 2015
terça-feira, 24 de março de 2015
13.ª Maratona da Leitura - BE Aranguez
Maratona da Leitura? É na BE Aranguez!
Participação autónomo ou em grupo turma. Informações disponíveis junto das BE do agrupamento e dos professores de Português.
Publicada por
BIBLIObaú - Bibliotecas do Agrupamento de Escolas Sebastião da Gama
à(s)
08:55:00
Sem comentários:
Hiperligações para esta mensagem
Etiquetas:bullying, BE Arangez
1º,
2º,
3 ciclos e secundária,
abril,
Agrupamento de Escolas Sebastião da Gama,
BE da ESSG,
BE Aranguez,
BE do Agrupamentos,
EB 1º Ciclo,
EB Aranguez,
ESSG,
Semana da Leitura
segunda-feira, 23 de março de 2015
Palestra: Projeto Literário Livro-Objeto escritor/autor - Richard Towers
No próximo dia 9 de Abril,
mês de comemorações, relativas ao livro a aos direitos de autor (2 de abril –
Dia Internacional do Livro Infantil e 23 de abril-Dia Mundial do Livro e dos
Direitos de Autor , o Agrupamento de
Escola Sebastião da Gama irá receber o autor Richard Towers, no auditório da Escola
Secundária Sebastião da Gama. Estão marcadas duas sessões, a 1ª sessão com
inicio às 10h00 e a 2ª sessão com inicio às 11h45.
Richard Towers apresentará o projeto, os seus livros-objeto: Tempo, Reflexos e O Desafio.
Richard Towers apresentará o projeto, os seus livros-objeto: Tempo, Reflexos e O Desafio.
Até lá, boas leituras!
sábado, 21 de março de 2015
Horta Pedagócica - 6º Voc e 8º Voc / EB de Aranguez
Na sequência da valorização do espaço escolar, a equipa do
Núcleo de ES(cológica), retomou os trabalhos na Horta Pedagógica, no presente
Ano Letivo, com a colaboração dos Cursos Vocacionais do 6º e 8º anos.
Iniciaram-se os trabalhos com a colocação da cerca, através
da reutilização de paletes; plantação de árvores de fruto, doadas à escola, e
espécies vegetais diversas. Os trabalhos têm sido desenvolvidos respeitando o
calendário de cultivo das espécies.
Os alunos, na sua maioria, têm demonstrado bastante interesse
e empenho nas actividades desenvolvidas.
Fig. 1
Vista panorâmica da horta pedagógica
Fig.2 Arvore
de fruto em flor.
Fig. 3 Rabanetes
Fig. 4 Morangueiros
Fig. 4 Faval
Publicada por
BIBLIObaú - Bibliotecas do Agrupamento de Escolas Sebastião da Gama
à(s)
04:24:00
Sem comentários:
Hiperligações para esta mensagem
Etiquetas:bullying, BE Arangez
6º Voc,
8º voc,
BE Aranguez,
Divulgação,
EB Aranguez,
Horta Pdagógica,
março
quinta-feira, 19 de março de 2015
quarta-feira, 18 de março de 2015
sábado, 14 de março de 2015
Newsletter-Biblioteca da Escola Sede - Janeiro
Publicada por
BIBLIObaú - Bibliotecas do Agrupamento de Escolas Sebastião da Gama
à(s)
15:27:00
1 comentário:
Hiperligações para esta mensagem
Etiquetas:bullying, BE Arangez
BE da ESSG,
BE Aranguez,
BE do 1º ciclo,
bibliotecas escolares,
janeiro,
newsletter
Subscrever:
Mensagens (Atom)





























