Desde o pré escolar ao secundário, estivemos todos lá! Foi uma manhã especial, digna de registo!
Estávamos a dar voz a Setúbal, não tínhamos mão para fotografar... :-)
BE EB das Praias do Sado - BE EB Nº 1 - Areias - BE EB Nº 8 - B. da Conceição -BE EB/JI do Montalvão - BE EB/JI da Azeda - BE 2/3 Aranguez - BE ESSebastião da Gama
quarta-feira, 15 de abril de 2015
SETÚBAL: uma baia a ler! O nosso agrupamento na grande MARCHA PELA LEITURA!
Publicada por
BIBLIObaú - Bibliotecas do Agrupamento de Escolas Sebastião da Gama
à(s)
09:21:00
Sem comentários:
Hiperligações para esta mensagem
Etiquetas:bullying, BE Arangez
2º e 3 ciclos e secundária,
abril,
Agrupamento de Escolas Sebastião da Gama,
BE da ESSG,
BE Aranguez,
BE do Agrupamentos,
EB 1º Ciclo,
EB Aranguez,
ESSG,
Marcha da leitura,
Semana da Leitura
segunda-feira, 13 de abril de 2015
Semana da Leitura 2015, já arrancou!!
Publicada por
BIBLIObaú - Bibliotecas do Agrupamento de Escolas Sebastião da Gama
à(s)
06:11:00
Sem comentários:
Hiperligações para esta mensagem
Etiquetas:bullying, BE Arangez
2º e 3 ciclos e secundária,
abril,
Agrupamento de Escolas Sebastião da Gama,
BE da ESSG,
BE Aranguez,
BE do Agrupamentos,
EB 1º Ciclo,
EB Aranguez,
ESSG,
Semana da Leitura
Uma baia a ler: Marcha pela leitura
É já amanhã!
O nosso agrupamento lá estará, com alunos de várias escolas, do pré-escolar ao 3º ciclo, lendo e marchando, pela leitura!
O nosso agrupamento lá estará, com alunos de várias escolas, do pré-escolar ao 3º ciclo, lendo e marchando, pela leitura!
Publicada por
BIBLIObaú - Bibliotecas do Agrupamento de Escolas Sebastião da Gama
à(s)
06:06:00
Sem comentários:
Hiperligações para esta mensagem
Etiquetas:bullying, BE Arangez
2º e 3 ciclos e secundária,
abril,
Agrupamento de Escolas Sebastião da Gama,
Avenida Luisa todi,
BE da ESSG,
BE Aranguez,
BE do Agrupamentos,
EB 1º Ciclo,
EB Aranguez,
ESSG,
GTBECS,
Semana da Leitura
quarta-feira, 8 de abril de 2015
A não perder!!!
Publicada por
BIBLIObaú - Bibliotecas do Agrupamento de Escolas Sebastião da Gama
à(s)
02:12:00
Sem comentários:
Hiperligações para esta mensagem
Etiquetas:bullying, BE Arangez
Divulgação,
Fátima Afonso
sábado, 4 de abril de 2015
quinta-feira, 26 de março de 2015
terça-feira, 24 de março de 2015
13.ª Maratona da Leitura - BE Aranguez
Maratona da Leitura? É na BE Aranguez!
Participação autónomo ou em grupo turma. Informações disponíveis junto das BE do agrupamento e dos professores de Português.
Publicada por
BIBLIObaú - Bibliotecas do Agrupamento de Escolas Sebastião da Gama
à(s)
08:55:00
Sem comentários:
Hiperligações para esta mensagem
Etiquetas:bullying, BE Arangez
1º,
2º,
3 ciclos e secundária,
abril,
Agrupamento de Escolas Sebastião da Gama,
BE da ESSG,
BE Aranguez,
BE do Agrupamentos,
EB 1º Ciclo,
EB Aranguez,
ESSG,
Semana da Leitura
segunda-feira, 23 de março de 2015
Palestra: Projeto Literário Livro-Objeto escritor/autor - Richard Towers
No próximo dia 9 de Abril,
mês de comemorações, relativas ao livro a aos direitos de autor (2 de abril –
Dia Internacional do Livro Infantil e 23 de abril-Dia Mundial do Livro e dos
Direitos de Autor , o Agrupamento de
Escola Sebastião da Gama irá receber o autor Richard Towers, no auditório da Escola
Secundária Sebastião da Gama. Estão marcadas duas sessões, a 1ª sessão com
inicio às 10h00 e a 2ª sessão com inicio às 11h45.
Richard Towers apresentará o projeto, os seus livros-objeto: Tempo, Reflexos e O Desafio.
Richard Towers apresentará o projeto, os seus livros-objeto: Tempo, Reflexos e O Desafio.
Até lá, boas leituras!
sábado, 21 de março de 2015
Horta Pedagócica - 6º Voc e 8º Voc / EB de Aranguez
Na sequência da valorização do espaço escolar, a equipa do
Núcleo de ES(cológica), retomou os trabalhos na Horta Pedagógica, no presente
Ano Letivo, com a colaboração dos Cursos Vocacionais do 6º e 8º anos.
Iniciaram-se os trabalhos com a colocação da cerca, através
da reutilização de paletes; plantação de árvores de fruto, doadas à escola, e
espécies vegetais diversas. Os trabalhos têm sido desenvolvidos respeitando o
calendário de cultivo das espécies.
Os alunos, na sua maioria, têm demonstrado bastante interesse
e empenho nas actividades desenvolvidas.
Fig. 1
Vista panorâmica da horta pedagógica
Fig.2 Arvore
de fruto em flor.
Fig. 3 Rabanetes
Fig. 4 Morangueiros
Fig. 4 Faval
Publicada por
BIBLIObaú - Bibliotecas do Agrupamento de Escolas Sebastião da Gama
à(s)
04:24:00
Sem comentários:
Hiperligações para esta mensagem
Etiquetas:bullying, BE Arangez
6º Voc,
8º voc,
BE Aranguez,
Divulgação,
EB Aranguez,
Horta Pdagógica,
março
quinta-feira, 19 de março de 2015
quarta-feira, 18 de março de 2015
sábado, 14 de março de 2015
Newsletter-Biblioteca da Escola Sede - Janeiro
Publicada por
BIBLIObaú - Bibliotecas do Agrupamento de Escolas Sebastião da Gama
à(s)
15:27:00
1 comentário:
Hiperligações para esta mensagem
Etiquetas:bullying, BE Arangez
BE da ESSG,
BE Aranguez,
BE do 1º ciclo,
bibliotecas escolares,
janeiro,
newsletter
sexta-feira, 6 de março de 2015
Encontros com... Pedro Seromenho
Durante toda esta semana, o escritor Pedro Seromenho percorreu várias escolas do Pré-Escolar e 1º Ciclo do nosso Agrupamento, com sessões enquadradas no âmbito do Plano Anual de Atividades.
Todas as sessões, preparadas e acompanhadas pela professora bibliotecária Teresa Fragoso, decorreram muitíssimo bem, tendo sido do agrado de toda a comunidade educativa.
Devido ao grande interesse, todos os anos de escolaridade participaram nesta atividade e compraram livros entusiasticamente.
Os alunos prepararam a receção ao escritor, lendo e recriando o seu trabalho e o resultado foram encontros animados, com grande interatividade e alegria.
O escritor e ilustrador, autografou amável e personalizadamente o livro de cada criança.
Foi uma experiência gratificante a repetir futuramente.
Todas as sessões, preparadas e acompanhadas pela professora bibliotecária Teresa Fragoso, decorreram muitíssimo bem, tendo sido do agrado de toda a comunidade educativa.
Devido ao grande interesse, todos os anos de escolaridade participaram nesta atividade e compraram livros entusiasticamente.
Os alunos prepararam a receção ao escritor, lendo e recriando o seu trabalho e o resultado foram encontros animados, com grande interatividade e alegria.
O escritor e ilustrador, autografou amável e personalizadamente o livro de cada criança.
Foi uma experiência gratificante a repetir futuramente.
Palestras sobre Internet Segura - BE Aranguez (ATUALIZAÇÃO)
Informação:
As palestras, na BE, no âmbito das atividades da Semana da Internet Segura, sofreram alterações no agendamento, de acordo com a seguinte grelha:
Publicada por
BIBLIObaú - Bibliotecas do Agrupamento de Escolas Sebastião da Gama
à(s)
08:42:00
Sem comentários:
Hiperligações para esta mensagem
Etiquetas:bullying, BE Arangez
BE Aranguez,
Dia da Internet Segura,
EB Aranguez
«Vamos Pensar a Escola»! - EB de Aranguez
Depois de uma reflexão conjunta ao nível turma, nas aulas de Educação para a Cidadania, chegou a altura dos delegados de turma, em Assembleia Geral, transmitirem às Coordenadoras do DEVE e à Coordenação da Escola os aspetos negativos e positivos da vivência da escola em termos de Disciplina. Não se limitaram a apontar os aspectos mas trouxeram também algumas propostas de solução.
Foi um debate animado, produtivo e participado!
Publicada por
BIBLIObaú - Bibliotecas do Agrupamento de Escolas Sebastião da Gama
à(s)
08:01:00
Sem comentários:
Hiperligações para esta mensagem
Etiquetas:bullying, BE Arangez
BE Aranguez,
EB Aranguez,
Projeto
sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015
Palestras sobre Internet Segura - BE Aranguez

No âmbito das atividades da Semana da Internet Segura, a BE Aranguez receberá o Dr. João Torres que virá brindar as nossas turmas de 5º e 6º ano com palestras sobre Internet Segura.
Estas palestras, organizadas pela Professora Solange Delicado, da equipa da BE, decorrerão em dois dias: 2 de março (5º ano), de manhã, e 9 de março (6º ano), de tarde.
O docentes, de 5º e 6º ano, devem consultar as grelhas afixadas para se informarem dos horários e turmas que acompanham.
Encontros com... o escritor e ilustrador Pedro Seromenho (atualizado)
Pedro Seromenho Rocha, de nacionalidade portuguesa, nasceu em 1975, na
cidade de Salisbúria (Harare), República do Zimbabué. Com apenas dois anos de
idade fixou-se em Tavira e mais tarde em Braga, onde reside atualmente.
Embora se tenha formado em Economia, desde muito cedo demonstrou
excecionais apetências pelo universo da escrita e da pintura, colaborando em
inúmeras publicações e exposições como escritor e ilustrador.
Datas de Encontros nas EB do 1º Ciclo:
3 de março
de 2015 - entre as 11h00-12h:30 na EB1 Praias do Sado
4 de março
de 2015 - entre as 09h30-10h:30 na EB1 Nº 1
4 de
março de 2015 - entre as 11h00-112h:30 na EB1/JI Azeda
4 de
março de 2015 - entre as 14h00-16h:00 na EB1/JI Azeda
6 de
março de 2015 - entre as 11h00-12h:30 na EB1/JI Azeda
6 de março de 2015 - entre as
14h00-16h:00 na EB1/JI Azeda
Publicada por
BIBLIObaú - Bibliotecas do Agrupamento de Escolas Sebastião da Gama
à(s)
04:47:00
Sem comentários:
Hiperligações para esta mensagem
Etiquetas:bullying, BE Arangez
EB 1º Ciclo,
encontro com...,
Pedro Seromenho
sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015
Subscrever:
Mensagens (Atom)



















































