As palestras, na BE, no âmbito das atividades da Semana da Internet Segura, sofreram alterações no agendamento, de acordo com a seguinte grelha:
BE EB das Praias do Sado - BE EB Nº 1 - Areias - BE EB Nº 8 - B. da Conceição -BE EB/JI do Montalvão - BE EB/JI da Azeda - BE 2/3 Aranguez - BE ESSebastião da Gama
sexta-feira, 6 de março de 2015
Palestras sobre Internet Segura - BE Aranguez (ATUALIZAÇÃO)
Informação:
Publicada por
BIBLIObaú - Bibliotecas do Agrupamento de Escolas Sebastião da Gama
à(s)
08:42:00
Sem comentários:
Hiperligações para esta mensagem
Etiquetas:bullying, BE Arangez
BE Aranguez,
Dia da Internet Segura,
EB Aranguez
«Vamos Pensar a Escola»! - EB de Aranguez
Depois de uma reflexão conjunta ao nível turma, nas aulas de Educação para a Cidadania, chegou a altura dos delegados de turma, em Assembleia Geral, transmitirem às Coordenadoras do DEVE e à Coordenação da Escola os aspetos negativos e positivos da vivência da escola em termos de Disciplina. Não se limitaram a apontar os aspectos mas trouxeram também algumas propostas de solução.
Foi um debate animado, produtivo e participado!
Publicada por
BIBLIObaú - Bibliotecas do Agrupamento de Escolas Sebastião da Gama
à(s)
08:01:00
Sem comentários:
Hiperligações para esta mensagem
Etiquetas:bullying, BE Arangez
BE Aranguez,
EB Aranguez,
Projeto
sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015
Palestras sobre Internet Segura - BE Aranguez

No âmbito das atividades da Semana da Internet Segura, a BE Aranguez receberá o Dr. João Torres que virá brindar as nossas turmas de 5º e 6º ano com palestras sobre Internet Segura.
Estas palestras, organizadas pela Professora Solange Delicado, da equipa da BE, decorrerão em dois dias: 2 de março (5º ano), de manhã, e 9 de março (6º ano), de tarde.
O docentes, de 5º e 6º ano, devem consultar as grelhas afixadas para se informarem dos horários e turmas que acompanham.
Encontros com... o escritor e ilustrador Pedro Seromenho (atualizado)
Pedro Seromenho Rocha, de nacionalidade portuguesa, nasceu em 1975, na
cidade de Salisbúria (Harare), República do Zimbabué. Com apenas dois anos de
idade fixou-se em Tavira e mais tarde em Braga, onde reside atualmente.
Embora se tenha formado em Economia, desde muito cedo demonstrou
excecionais apetências pelo universo da escrita e da pintura, colaborando em
inúmeras publicações e exposições como escritor e ilustrador.
Datas de Encontros nas EB do 1º Ciclo:
3 de março
de 2015 - entre as 11h00-12h:30 na EB1 Praias do Sado
4 de março
de 2015 - entre as 09h30-10h:30 na EB1 Nº 1
4 de
março de 2015 - entre as 11h00-112h:30 na EB1/JI Azeda
4 de
março de 2015 - entre as 14h00-16h:00 na EB1/JI Azeda
6 de
março de 2015 - entre as 11h00-12h:30 na EB1/JI Azeda
6 de março de 2015 - entre as
14h00-16h:00 na EB1/JI Azeda
Publicada por
BIBLIObaú - Bibliotecas do Agrupamento de Escolas Sebastião da Gama
à(s)
04:47:00
Sem comentários:
Hiperligações para esta mensagem
Etiquetas:bullying, BE Arangez
EB 1º Ciclo,
encontro com...,
Pedro Seromenho
sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015
Com Beatriz Lima foi assim... (reportagem fotográfica)
A BE Aranguez agradece a presença de todos os que participaram neste agradável e descontraído momento de partilha proporcionado por Beatriz Lima.
Esta jovem escritora trouxe-nos um pouco da sua experiência e incentivou-nos a nunca desistir dos nossos sonhos.
Ficam aqui alguns registos para aqueles que não puderam estar presentes.
Publicada por
BIBLIObaú - Bibliotecas do Agrupamento de Escolas Sebastião da Gama
à(s)
09:44:00
Sem comentários:
Hiperligações para esta mensagem
Etiquetas:bullying, BE Arangez
BE Aranguez,
Beatriz Lima,
EB Aranguez,
encontro com...,
escritora
quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015
A EB Aranguez foi receber a Tocha da Liberdade e da Paz na ESSG! Veja as fotos!
«Portugal recebe Tocha da FIR, nos 70 anos do fim da II Guerra Mundial
A URAP associou-se à iniciativa da FIR – Federação Internacional de Resistentes, que visa fazer percorrer a sua tocha, a Tocha da Liberdade e da Paz, por todos os países da Europa, a fim de assinalar os 70 anos do fim da II Guerra Mundial, que se cumprem em Maio do próximo ano.
A FIR, que a URAP integra, começou já este ano a comemorar esta data tão importante para os povos de todo o Mundo, para que possam recordar o horror dos campos de concentração nazis, os mais de cinquenta milhões de mortos, todo o sofrimento imposto pela barbárie nazifascista.
Ao mesmo tempo, a FIR pretende homenagear os resistentes, os que se bateram heroicamente pela libertação dos seus países e do mundo e, simultaneamente, lembrar que é necessário lutar para que esta catástrofe não se repita.
Ao ter conhecimento desta iniciativa da FIR, a direcção da URAP decidiu que receber em Portugal este símbolo da luta pela paz e pela liberdade enriqueceria as comemorações que tenciona levar a cabo e, assim, está decidida a sua permanência no País de28 de Janeiro a 12 de Fevereiro de 2015.Autarquias, colectividades e professores estarão envolvidos na colaboração com a URAP nestas comemorações do fim da II Guerra Mundial, estando previsto que a tocha percorra várias terras do País, onde será recebida em escolas e outras instituições.
A URAP tem o dever de assinalar esses dias sangrentos, contribuindo para que a História não seja esquecida nem adulterada e tem o dever também de alertar para a situação que vivemos: a crise do capitalismo, a agressividade imperialista, o esmagamento dos povos, o avanço de forças da extrema-direita na Europa, traços preocupantes que exigem dos democratas, dos antifascistas o reforço do movimento pelo desarmamento e pela paz.»
A FIR, que a URAP integra, começou já este ano a comemorar esta data tão importante para os povos de todo o Mundo, para que possam recordar o horror dos campos de concentração nazis, os mais de cinquenta milhões de mortos, todo o sofrimento imposto pela barbárie nazifascista.
Ao mesmo tempo, a FIR pretende homenagear os resistentes, os que se bateram heroicamente pela libertação dos seus países e do mundo e, simultaneamente, lembrar que é necessário lutar para que esta catástrofe não se repita.
Ao ter conhecimento desta iniciativa da FIR, a direcção da URAP decidiu que receber em Portugal este símbolo da luta pela paz e pela liberdade enriqueceria as comemorações que tenciona levar a cabo e, assim, está decidida a sua permanência no País de28 de Janeiro a 12 de Fevereiro de 2015.Autarquias, colectividades e professores estarão envolvidos na colaboração com a URAP nestas comemorações do fim da II Guerra Mundial, estando previsto que a tocha percorra várias terras do País, onde será recebida em escolas e outras instituições.
A URAP tem o dever de assinalar esses dias sangrentos, contribuindo para que a História não seja esquecida nem adulterada e tem o dever também de alertar para a situação que vivemos: a crise do capitalismo, a agressividade imperialista, o esmagamento dos povos, o avanço de forças da extrema-direita na Europa, traços preocupantes que exigem dos democratas, dos antifascistas o reforço do movimento pelo desarmamento e pela paz.»
Fonte: http://www.urap.pt/
Recepção da Tocha da Liberdade e da Paz na Escola Secundária Sebastião da Gama
Neste âmbito, Setúbal recebeu a Tocha da Liberdade e da Paz dia 9 de fevereiro. A Escola Sede do nosso agrupamento teve a honra de acolhê-la pelas 11h30m, com uma pequena cerimónia.
A EB de Aranguez marcou presença com um grupo de alunos delegados e subdelegados de turma que, assim, representaram os restantes colegas colegas neste evento tão significativo.
Publicada por
BIBLIObaú - Bibliotecas do Agrupamento de Escolas Sebastião da Gama
à(s)
10:16:00
Sem comentários:
Hiperligações para esta mensagem
Etiquetas:bullying, BE Arangez
BE da ESSG,
BE Aranguez,
cerimónia,
EB Aranguez,
Holocausto,
Tocha FIR
Encontro com... Beatriz Lima
Publicada por
BIBLIObaú - Bibliotecas do Agrupamento de Escolas Sebastião da Gama
à(s)
07:15:00
Sem comentários:
Hiperligações para esta mensagem
Etiquetas:bullying, BE Arangez
BE Aranguez,
Beatriz Lima,
encontro com...,
escritora
quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015
TOCA A VOTAR! "Hino da Fruta" criado pelas crianças de: Escola nº 8 do Bairro da Conceição
Conheça abaixo o "Hino da Fruta" criado pelas crianças de: Escola nº 8 do Bairro da Conceição, Setúbal - 1º ano, 4º ano, Turma A .
Partilhe este "Hino da Fruta" com os seus amigos.
Para votar neste hino da fruta ligue: 760 457 326
(Custo da chamada 0,60€+IVA)
NOTA: Os votos são apenas atualizados de 24 em 24 horas.
Partilhe este "Hino da Fruta" com os seus amigos.
Para votar neste hino da fruta ligue: 760 457 326
(Custo da chamada 0,60€+IVA)
NOTA: Os votos são apenas atualizados de 24 em 24 horas.
Publicada por
BIBLIObaú - Bibliotecas do Agrupamento de Escolas Sebastião da Gama
à(s)
15:03:00
Sem comentários:
Hiperligações para esta mensagem
Etiquetas:bullying, BE Arangez
1º ciclo,
BE do 1º ciclo,
EB nº8 de Setúbal
segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015
AS NOSSAS ATIVIDADES: Dia da Internet mais Segura 2015
Clica no cartaz e descobre JOGOS, QUIZ e um universo de informações úteis sobre Segurança na Internet! Visita a nossa Biblioteca Digital! Encontrarás sites para todos os temas! ![]() |
| EB Aranguez - Atividades da Semana da Internet Segura 2015 |
(Nota: Na barra inferior pode colocar-se Legenda e nas Configurações alterar a língua que desejamos)
Publicada por
BIBLIObaú - Bibliotecas do Agrupamento de Escolas Sebastião da Gama
à(s)
08:19:00
Sem comentários:
Hiperligações para esta mensagem
Etiquetas:bullying, BE Arangez
2º e 3 ciclos e secundária,
atividades nas BE,
BE Aranguez,
Dia da Internet Segura,
EB Aranguez
sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015
Encontro com... Beatriz Lima - EB de Aranguez
Apresentação do livro "Dependo de Ti" de Beatriz Lima.
Apareçam!
Temos agendamento para uma turma por sessão, ainda podemos receber mais algum público interessados. Fica feito o convite.
Publicada por
BIBLIObaú - Bibliotecas do Agrupamento de Escolas Sebastião da Gama
à(s)
09:50:00
Sem comentários:
Hiperligações para esta mensagem
Etiquetas:bullying, BE Arangez
2º e 3 ciclos e secundária,
atividades nas BE,
BE Aranguez,
encontro com...
quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015
Encontro com... Isabel Alçada - A Biblioteca Digital do Museu Jorge Alvares e o Livro "Missão Impossível" (fotos)
Antecedeu-se uma contextualização da criação do livro Missão Impossível, seguida de apresentação da Biblioteca Digital do Museu Jorge Alvares, dois recursos de excelência que visam fomentar o contacto das camadas mais jovens com a história, a cultura e os costumes e tradições da China e de Macau.
Por fim foram as perguntas e respostas.
Agradecemos a participação de todos e, em especial, aos convidados pela solicitude e disponibilidade.
Publicada por
BIBLIObaú - Bibliotecas do Agrupamento de Escolas Sebastião da Gama
à(s)
08:13:00
Sem comentários:
Hiperligações para esta mensagem
Etiquetas:bullying, BE Arangez
"Missão Impossível",
1º ciclo,
2º e 3 ciclos e secundária,
Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada,
BE da ESSG,
BE do 1º ciclo,
EB 1º Ciclo,
EB Aranguez
Para que a memória não se apague...
“O Holocausto existiu!”
“Aprender com o Passado, Ensinar para o Futuro”
“Para que a memória não se apague”
No âmbito da evocação do Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto, e do ano em que se assinalam os 70 anos da libertação dos prisioneiros do campo de Auschwitz, a Biblioteca em articulação com a professora Helena Araújo, vestiram a “árvore” das mensagens colocada no átrio da escola com imagens e mensagens/pensamentos com o objetivo de entendermos os sinais da tragédia nas nossas sociedades atuais. IN, ESTHER MUCZNIK.
Publicada por
BIBLIObaú - Bibliotecas do Agrupamento de Escolas Sebastião da Gama
à(s)
06:25:00
Sem comentários:
Hiperligações para esta mensagem
Etiquetas:bullying, BE Arangez
70 anos da libertação dos prisioneiros do campo de Auschwitz,
BE da ESSG,
ESSG,
Holocausto
quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015
Vai e Vem- projeto do PNL - JI Azeda
Publicada por
BIBLIObaú - Bibliotecas do Agrupamento de Escolas Sebastião da Gama
à(s)
08:11:00
Sem comentários:
Hiperligações para esta mensagem
Etiquetas:bullying, BE Arangez
biblioteca,
livros,
PNL,
pré escolar,
Vai e Vem
Subscrever:
Mensagens (Atom)











































