BE EB das Praias do Sado - BE EB Nº 1 - Areias - BE EB Nº 8 - B. da Conceição -BE EB/JI do Montalvão - BE EB/JI da Azeda - BE 2/3 Aranguez - BE ESSebastião da Gama
quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015
Encontro com... Beatriz Lima
Publicada por
BIBLIObaú - Bibliotecas do Agrupamento de Escolas Sebastião da Gama
à(s)
07:15:00
Sem comentários:
Hiperligações para esta mensagem
Etiquetas:bullying, BE Arangez
BE Aranguez,
Beatriz Lima,
encontro com...,
escritora
quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015
TOCA A VOTAR! "Hino da Fruta" criado pelas crianças de: Escola nº 8 do Bairro da Conceição
Conheça abaixo o "Hino da Fruta" criado pelas crianças de: Escola nº 8 do Bairro da Conceição, Setúbal - 1º ano, 4º ano, Turma A .
Partilhe este "Hino da Fruta" com os seus amigos.
Para votar neste hino da fruta ligue: 760 457 326
(Custo da chamada 0,60€+IVA)
NOTA: Os votos são apenas atualizados de 24 em 24 horas.
Partilhe este "Hino da Fruta" com os seus amigos.
Para votar neste hino da fruta ligue: 760 457 326
(Custo da chamada 0,60€+IVA)
NOTA: Os votos são apenas atualizados de 24 em 24 horas.
Publicada por
BIBLIObaú - Bibliotecas do Agrupamento de Escolas Sebastião da Gama
à(s)
15:03:00
Sem comentários:
Hiperligações para esta mensagem
Etiquetas:bullying, BE Arangez
1º ciclo,
BE do 1º ciclo,
EB nº8 de Setúbal
segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015
AS NOSSAS ATIVIDADES: Dia da Internet mais Segura 2015
Clica no cartaz e descobre JOGOS, QUIZ e um universo de informações úteis sobre Segurança na Internet! Visita a nossa Biblioteca Digital! Encontrarás sites para todos os temas! ![]() |
| EB Aranguez - Atividades da Semana da Internet Segura 2015 |
(Nota: Na barra inferior pode colocar-se Legenda e nas Configurações alterar a língua que desejamos)
Publicada por
BIBLIObaú - Bibliotecas do Agrupamento de Escolas Sebastião da Gama
à(s)
08:19:00
Sem comentários:
Hiperligações para esta mensagem
Etiquetas:bullying, BE Arangez
2º e 3 ciclos e secundária,
atividades nas BE,
BE Aranguez,
Dia da Internet Segura,
EB Aranguez
sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015
Encontro com... Beatriz Lima - EB de Aranguez
Apresentação do livro "Dependo de Ti" de Beatriz Lima.
Apareçam!
Temos agendamento para uma turma por sessão, ainda podemos receber mais algum público interessados. Fica feito o convite.
Publicada por
BIBLIObaú - Bibliotecas do Agrupamento de Escolas Sebastião da Gama
à(s)
09:50:00
Sem comentários:
Hiperligações para esta mensagem
Etiquetas:bullying, BE Arangez
2º e 3 ciclos e secundária,
atividades nas BE,
BE Aranguez,
encontro com...
quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015
Encontro com... Isabel Alçada - A Biblioteca Digital do Museu Jorge Alvares e o Livro "Missão Impossível" (fotos)
Antecedeu-se uma contextualização da criação do livro Missão Impossível, seguida de apresentação da Biblioteca Digital do Museu Jorge Alvares, dois recursos de excelência que visam fomentar o contacto das camadas mais jovens com a história, a cultura e os costumes e tradições da China e de Macau.
Por fim foram as perguntas e respostas.
Agradecemos a participação de todos e, em especial, aos convidados pela solicitude e disponibilidade.
Publicada por
BIBLIObaú - Bibliotecas do Agrupamento de Escolas Sebastião da Gama
à(s)
08:13:00
Sem comentários:
Hiperligações para esta mensagem
Etiquetas:bullying, BE Arangez
"Missão Impossível",
1º ciclo,
2º e 3 ciclos e secundária,
Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada,
BE da ESSG,
BE do 1º ciclo,
EB 1º Ciclo,
EB Aranguez
Para que a memória não se apague...
“O Holocausto existiu!”
“Aprender com o Passado, Ensinar para o Futuro”
“Para que a memória não se apague”
No âmbito da evocação do Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto, e do ano em que se assinalam os 70 anos da libertação dos prisioneiros do campo de Auschwitz, a Biblioteca em articulação com a professora Helena Araújo, vestiram a “árvore” das mensagens colocada no átrio da escola com imagens e mensagens/pensamentos com o objetivo de entendermos os sinais da tragédia nas nossas sociedades atuais. IN, ESTHER MUCZNIK.
Publicada por
BIBLIObaú - Bibliotecas do Agrupamento de Escolas Sebastião da Gama
à(s)
06:25:00
Sem comentários:
Hiperligações para esta mensagem
Etiquetas:bullying, BE Arangez
70 anos da libertação dos prisioneiros do campo de Auschwitz,
BE da ESSG,
ESSG,
Holocausto
quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015
Vai e Vem- projeto do PNL - JI Azeda
Publicada por
BIBLIObaú - Bibliotecas do Agrupamento de Escolas Sebastião da Gama
à(s)
08:11:00
Sem comentários:
Hiperligações para esta mensagem
Etiquetas:bullying, BE Arangez
biblioteca,
livros,
PNL,
pré escolar,
Vai e Vem
LIVROS - oferta para a BE de Azeda
A Associação de pais da Escola da Azeda ofereceu à biblioteca um conjunto de livros que, depois de terem sido registados e catalogados na biblioteca municipal, já se encontram nas estantes a aguardar os seus leitores. São livros de poesia, banda desenhada, contos, fábulas, aventuras, e muitos mais. Obrigada que ridos pais e queridas mães.
Publicada por
BIBLIObaú - Bibliotecas do Agrupamento de Escolas Sebastião da Gama
à(s)
07:47:00
Sem comentários:
Hiperligações para esta mensagem
Etiquetas:bullying, BE Arangez
biblioteca,
familia,
livros,
oferta,
pais
"Hino da Fruta 2014/2015", "Turmas 1ºA e 4º A da EB 1 nº 8 de Setúbal – ...
Hino criado pelos alunos do 1ºA e 4ºA da EB1 nº 8 de Setúbal, concelho de Setúbal, no distrito de Setúbal, no âmbito do projecto «Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável» da APCOI – Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil no ano lectivo de 2014/2015. Os direitos de utilização desta obra pertencem à APCOI. Mais informações em www.heroisdafruta.com ou www.apcoi.pt.
segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015
Aranguez diz não ao Bullying - Comunidade
Este jovens não param!
O projeto do 7ºA, da EB Aranguez, continua em várias frentes. Agora, estão mais acessíveis ainda, no facebook!!!
O projeto do 7ºA, da EB Aranguez, continua em várias frentes. Agora, estão mais acessíveis ainda, no facebook!!!
Publicada por
BIBLIObaú - Bibliotecas do Agrupamento de Escolas Sebastião da Gama
à(s)
08:41:00
Sem comentários:
Hiperligações para esta mensagem
Etiquetas:bullying, BE Arangez
7º A contra o Bullying,
7ºA,
BE Aranguez,
Bullying,
EB Aranguez,
Projeto
quarta-feira, 28 de janeiro de 2015
Encontro com...
É já no do dia 3 de fevereiro que vamos receber as escritoras Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada. Este encontro vai acontecer no auditório da escola secundária Sebastião da Gama com alunos dos 1º, 2º e 3º ciclos, em duas sessões.
Os alunos leram a obra "Missão Impossível" das duas autoras, edição e oferta da Fundação Jorge Álvares a todas as bibliotecas escolares do agrupamento.
Os alunos leram a obra "Missão Impossível" das duas autoras, edição e oferta da Fundação Jorge Álvares a todas as bibliotecas escolares do agrupamento.
Publicada por
BIBLIObaú - Bibliotecas do Agrupamento de Escolas Sebastião da Gama
à(s)
10:20:00
Sem comentários:
Hiperligações para esta mensagem
Etiquetas:bullying, BE Arangez
alunos,
Ana Maria Magalhães,
bibliotecárias,
Fundação Jorge Álvares,
Isabel Alçada,
Missão Impossível
terça-feira, 27 de janeiro de 2015
7º A Contra o Bullying! A missão continua...
Na sequência do projeto iniciado em novembro de 2014 e publicado no nosso Facebook, a turma 7º A, da EB de Aranguêz continua a desenvolver vários projetos para divulgação e prevenção do Bullying.
Hoje, recebemos na nossa BE uma caixa de correio Anti Bullying, que pretende ser uma ponte para denuncia ou desabafo daqueles que, de algum modo, se sintam vítimas.Ter consciência é meio caminho para a ação.
Continuem! As vossas ações são muito valiosas e representam um grande passo para a construção da consciência cívica que é urgente criar nos cidadão. O nosso forte aplauso! Parabéns!
Publicada por
BIBLIObaú - Bibliotecas do Agrupamento de Escolas Sebastião da Gama
à(s)
09:49:00
Sem comentários:
Etiquetas:bullying, BE Arangez
7ºA,
BE Aranguez,
Bullying,
EB Aranguez
domingo, 25 de janeiro de 2015
quinta-feira, 22 de janeiro de 2015
Aquisição de livros para exploração no âmbito da Educação Literária - 1º Ciclo
Livros adquiridos pela direção do
agrupamento para a educação literária, 1º ciclo.
As aquisições ficaram a "morar" na biblioteca da EB nº 1, mas podem ser requisitados para qualquer biblioteca do agrupamento.
1º ANO
A Ovelhinha
Preta de Elizabeth
Shaw
Aquela Nuvem e Outras de Eugénio de Andrade
2º ANO
A Menina
Gotinha de Água de Papiniano
Carlos
O Têpluquê e
Outras Histórias de Manuel
António Pina
Fala bicho de Violeta
Figueiredo
O Têpluquê e
Outras Histórias de Manuel
António Pina
3º ANO
A Cor das
Vogais de Vergílio Alberto Vieira
As Fadas Verdes de Matilde Rosa Araújo
A Arca do
Tesouro de Alice
Vieira
O Senhor do
seu Nariz de Álvaro
Magalhães
4º ANO
Seleção de
Contos de Andersen de Hans
Christian Andersen
Este livro inclui os seguintes
contos:
A princesa e a ervilha
O rouxinol
Os sapatos vermelhos
A princesa e a ervilha
O rouxinol
Os sapatos vermelhos
História Com
Recadinho de Luísa
Dacosta
Teatro às
Três Pancadas de António
Torrado
Seleção de Contos de Andersen de Hans
Christian Andersen
Este livro inclui os seguintes contos:
A princesa e a ervilha
O rouxinol
Os sapatos vermelhos
Este livro inclui os seguintes contos:
A princesa e a ervilha
O rouxinol
Os sapatos vermelhos
quinta-feira, 8 de janeiro de 2015
A princesa de Putri Telur
A escola da Azeda recebeu hoje o grupo de teatro Lua Cheia que apresentou a bela lenda da Indonésia a princesa Petri Telur. As crianças do pré escolar e os alunos do 1º ciclo ficaram encantados e puderam também observar as próprias marionetas e sombras que foram utilizadas. Ficámos todos muito agradados com esta atividade.
Obrigada famílias, professores, Ana e Maria João. As crianças e alunos tiveram um comportamento e atenção exemplares.
Publicada por
BIBLIObaú - Bibliotecas do Agrupamento de Escolas Sebastião da Gama
à(s)
13:10:00
Sem comentários:
Etiquetas:bullying, BE Arangez
lenda indonésia,
Lua Cheia Teatro para todos,
marionetas,
princesa Petri Telur
segunda-feira, 1 de dezembro de 2014
A abelha Zélia
A Paula Farinhas veio à biblioteca da EB1/JI Azeda e apresentou a linda história da abelha Zélia às crianças do jardim de infância.
Foi com muita atenção que todos ouviram e viram as belas imagens.
No fim, todos acompanharam, os gestos da Paula com muitos sorrisos de encantamento.
Publicada por
BIBLIObaú - Bibliotecas do Agrupamento de Escolas Sebastião da Gama
à(s)
07:56:00
Sem comentários:
Etiquetas:bullying, BE Arangez
abelha Zélia,
biblioteca,
história,
Paula Farinhas
quinta-feira, 27 de novembro de 2014
Os intervalos nas bibliotecas, em dias de chuva!
Publicada por
BIBLIObaú - Bibliotecas do Agrupamento de Escolas Sebastião da Gama
à(s)
19:27:00
Sem comentários:
Etiquetas:bullying, BE Arangez
desenho livre na biblioteca,
jogos de mesa no chão,
leitura informal
O principezinho
As alunas e alunos da Escola Básica e Jardim de Infância da Azeda têm vindo a assistir à apresentação do filme sobre da linda história "O Principezinho" e têm gostado muito. Para além disso, a biblioteca encheu-se de livros de Saint Exupery emprestados pelas bibliotecas das Escolas do agrupamento, Aranguez e Sebastião da Gama e têm feito as delícias de todos.
| Vemos aqui no escaparate, uma parte dos livros emprestados pelas bibliotecas do agrupamento e também por familiares do alunos. |
| Frases do livro e desenhos pintados pelos alunos de 1º ano. |
Publicada por
BIBLIObaú - Bibliotecas do Agrupamento de Escolas Sebastião da Gama
à(s)
19:15:00
Sem comentários:
Etiquetas:bullying, BE Arangez
biblioteca,
Escola Básica Azeda,
O Principezinho
terça-feira, 25 de novembro de 2014
O reino das princesas e príncipes
| A entrada da biblioteca passou a ter esta linda imagem. |
| Há objetos e imagens que agradam a todos e que dão um novo brilho à biblioteca. |
| Os desenhos já cá chegaram. Brevemente também teremos oferta de livros. |
quarta-feira, 12 de novembro de 2014
O dia de S. Martinho
O S. Martinho foi vivido, na EB1/JI Azeda, com castanhinhas assadas, poesia, canções e teatro de sombras com a Lenda de S. Martinho.
Foi um dia muito divertido. Até a chuva parou!
Publicada por
BIBLIObaú - Bibliotecas do Agrupamento de Escolas Sebastião da Gama
à(s)
22:22:00
Sem comentários:
Etiquetas:bullying, BE Arangez
canções,
lenda,
quadras,
S. Martinho,
teatro de sombras
domingo, 2 de novembro de 2014
MIBE - mês internacional das bibliotecas escolares
"Qual a sensação ou sentimento que tiveste, no momento de leitura em comum, em que ouvias murmúrios de sons"
Textos descritivos pelos alunos do 4º ano da EB1 Praias do Sado.
Publicada por
BIBLIObaú - Bibliotecas do Agrupamento de Escolas Sebastião da Gama
à(s)
09:22:00
Sem comentários:
Etiquetas:bullying, BE Arangez
1º ciclo,
4º ano,
EB1 Praias do Sado,
leitura em comum,
murmúrios de sons,
texto descritivo
sábado, 1 de novembro de 2014
MIBE - mês internacional das bibliotecas escolares
"10 MINUTOS DE LEITURA" junto ao brinquedo do recreio e na sala de aulas com o 2.º A e 3º C da EB1/JI Azeda
Publicada por
BIBLIObaú - Bibliotecas do Agrupamento de Escolas Sebastião da Gama
à(s)
23:26:00
Sem comentários:
Etiquetas:bullying, BE Arangez
10 minutos de leitura,
27 de outubro,
EB1/JI Azeda,
mês internacional da biblioteca escolar,
ouvir o murmurar da leitura
MIBE - mês internacional das bibliotecas escolares : Na escola sede ouviu-se poesia...
...10 minutos de poesia lida em voz alta pelo autor, o poeta popular, Joaquim Caneira
DIA MUNDIAL DO LIVRO
O livro é qual manancial
Para a sabedoria e suas memórias
Enriquece a todos que o lêem
Dele se tiram maravilhosas histórias
O livro é verdadeiramente
Um amigo fiel
Nas horas de refúgio,
Qual maná de pureza e mel!
Os nossos antepassados
Com muitas dificuldades
Escreviam seus livros
Com penas de aves
Hoje tudo é mais fácil
Para o senhor professor
Escrevem-se milhares de livros
No computador.
Ao longo dos tempos,
Com seus adventos
E histórias sagradas,
Que belos ensinamentos
Guardamos cá dentro
Das bíblias sagradas
Os nossos poetas
Com prosas e letras
Escreveram o que lhes diz o seu coração
Para eles a poesia
É sua alegria
E muita emoção
Setúbal, 22/4/2010
Joaquim Henriques Caneira
Para a sabedoria e suas memórias
Enriquece a todos que o lêem
Dele se tiram maravilhosas histórias
O livro é verdadeiramente
Um amigo fiel
Nas horas de refúgio,
Qual maná de pureza e mel!
Os nossos antepassados
Com muitas dificuldades
Escreviam seus livros
Com penas de aves
Hoje tudo é mais fácil
Para o senhor professor
Escrevem-se milhares de livros
No computador.
Ao longo dos tempos,
Com seus adventos
E histórias sagradas,
Que belos ensinamentos
Guardamos cá dentro
Das bíblias sagradas
Os nossos poetas
Com prosas e letras
Escreveram o que lhes diz o seu coração
Para eles a poesia
É sua alegria
E muita emoção
Setúbal, 22/4/2010
Joaquim Henriques Caneira
MIBE - mês internacional das bibliotecas escolares: 27 de outubro "Dia da Biblioteca Escolar" estabelecido pela Rede de Bibliotecas Escolares.
"10 minutos a Ler" nas Escolas do Agrupamento .
Neste dia tão especial foi lançado às Bibliotecas, pelo coordenador interconcelhio das biblotecas escolares (CIBE), do Concelho do Setúbal, pelo Grupo de Trabalho das Bibliotecas Escolares (GTBE) e pelo Serviço de Apoio às Bibliotecas Escolares da Câmara de Setúbal (SABE) a dinamização do desafio "10 minutos a ler", em todas as escolas do Concelho.
Na escola do 1º Ciclo, Nº 1 (Areias), os alunos e alunas do 4º ano da professora Clara Aleixo, contaram à professora bibliotecária, Teresa Fragoso e ao coordenador, João Paulo Proença, como viveram esta experiência.
A Professora Urquida da EB1 Praias do Sado, leu em voz alta, as descrições deste dia, escritas pelos seus alunos, vivido com muita emoção.
Candidatura ao projeto _Leituras do Ocidente e do Oriente
Inspirado no livro "Missão Impossível" as Bibliotecas elaboraram um projeto de candidatura ao concurso Nacional "Leituras do Ocidente e do Oriente"
MIBE - mês internacional das bibliotecas escolares : Fruta na aula de Educação Física
E porque à alimentação saudável está associado o exercício físico, os alunos, solicitaram fruta no poli desportivo.
Subscrever:
Mensagens (Atom)
















