Mostrar mensagens com a etiqueta Trilhos de Leitura(s) com Sebastião da Gama. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Trilhos de Leitura(s) com Sebastião da Gama. Mostrar todas as mensagens

sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

Trilhos de Leitura(s) com Sebastião da Gama

   


    

As crianças das três salas, do pré escolar da Azeda, levaram para casa o seu delicado chapéu com um poema de Sebastião da Gama. Umas crianças decoraram já com motivos de Natal enquanto outras personalizaram com os marcadores. O processo de repetição do poema, dobragem e colagem foi executada com grande responsabilidade. Parabéns às educadoras Clara, Manuela e Mané pelo entusiasmo que incutiram nas crianças na execução desta atividade! Elas próprias, bem como as assistentes e estagiária, deram o exemplo ao colocarem nas suas cabeças os seus chapéus.
E assim se vai dando vida ao projeto aLer+ PNL2020.

terça-feira, 16 de outubro de 2018

Trilhos de Leitura(s) com Sebastião da Gama

"Ladra o gato" é um dos poemas da trilogia "Pedrinho", que Sebastião da Gama escreveu em 24 de Setembro de 1949, apenas publicado no volume póstumo  Estevas  (2004) e republicadas na antologia A minha arca de Noé  (2006).

Ladra o gato,
mia o cão.
Oh que grande
trapalhada:
faz o cão
re nhá nhá nhau,
vai o gato
faz ão ão.
Andam os bichos malucos
sem nenhuma afinação.
Ladra o gato
ladra o gato
ladra o gato
mia o cão

Missão

Vimos dar corpo à fusão recente de agrupamentos, unificar e concretizar a dinâmica de trabalho das nossas bibliotecas.

»»» Embora em construção, este blogue estará sempre em produção.