Mostrar mensagens com a etiqueta EB Aranguez. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta EB Aranguez. Mostrar todas as mensagens

sábado, 21 de março de 2015

Horta Pedagócica - 6º Voc e 8º Voc / EB de Aranguez

Na sequência da valorização do espaço escolar, a equipa do Núcleo de ES(cológica), retomou os trabalhos na Horta Pedagógica, no presente Ano Letivo, com a colaboração dos Cursos Vocacionais do 6º e 8º anos.
Iniciaram-se os trabalhos com a colocação da cerca, através da reutilização de paletes; plantação de árvores de fruto, doadas à escola, e espécies vegetais diversas. Os trabalhos têm sido desenvolvidos respeitando o calendário de cultivo das espécies.

Os alunos, na sua maioria, têm demonstrado bastante interesse e empenho nas actividades desenvolvidas.


Fig. 1 Vista panorâmica da horta pedagógica 


Fig.2 Arvore de fruto em flor.



Fig. 3 Rabanetes




Fig. 4 Morangueiros


 Fig. 4 Faval





sexta-feira, 6 de março de 2015

Palestras sobre Internet Segura - BE Aranguez (ATUALIZAÇÃO)

Informação:
As palestras, na BE, no âmbito das atividades da Semana da Internet Segura, sofreram alterações no agendamento, de acordo com a seguinte grelha:



«Vamos Pensar a Escola»! - EB de Aranguez



Depois de uma reflexão conjunta ao nível turma, nas aulas de Educação para a Cidadania, chegou a altura dos delegados de turma, em Assembleia Geral, transmitirem às Coordenadoras do DEVE e à Coordenação da Escola os aspetos negativos e positivos da vivência da escola em termos de Disciplina. Não se limitaram a apontar os aspectos mas trouxeram também algumas propostas de solução.
Foi um debate animado, produtivo e participado! 
A Coordenadora da Escola congratulou-se com a adesão verificada, comprometeu-se a levar em consideração as sugestões apresentadas  e sugeriu que o contacto com os delegados de turma ocorresse mais frequentemente, nomeadamente, através de trocas de informação através de correio eletrónico.






sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Com Beatriz Lima foi assim... (reportagem fotográfica)

A BE Aranguez agradece a presença de todos os que participaram neste agradável e descontraído momento de partilha proporcionado por Beatriz Lima.
Esta jovem escritora trouxe-nos um pouco da sua experiência e incentivou-nos a nunca desistir dos nossos sonhos. 
Ficam aqui alguns registos para aqueles que não puderam estar presentes.
























Missão

Vimos dar corpo à fusão recente de agrupamentos, unificar e concretizar a dinâmica de trabalho das nossas bibliotecas.

»»» Embora em construção, este blogue estará sempre em produção.