Desde o pré escolar ao secundário, estivemos todos lá! Foi uma manhã especial, digna de registo!
Estávamos a dar voz a Setúbal, não tínhamos mão para fotografar... :-)
BE EB das Praias do Sado - BE EB Nº 1 - Areias - BE EB Nº 8 - B. da Conceição -BE EB/JI do Montalvão - BE EB/JI da Azeda - BE 2/3 Aranguez - BE ESSebastião da Gama
Mostrar mensagens com a etiqueta BE da ESSG. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta BE da ESSG. Mostrar todas as mensagens
quarta-feira, 15 de abril de 2015
SETÚBAL: uma baia a ler! O nosso agrupamento na grande MARCHA PELA LEITURA!
Publicada por
BIBLIObaú - Bibliotecas do Agrupamento de Escolas Sebastião da Gama
à(s)
09:21:00
Sem comentários:
Hiperligações para esta mensagem
Etiquetas:bullying, BE Arangez
2º e 3 ciclos e secundária,
abril,
Agrupamento de Escolas Sebastião da Gama,
BE da ESSG,
BE Aranguez,
BE do Agrupamentos,
EB 1º Ciclo,
EB Aranguez,
ESSG,
Marcha da leitura,
Semana da Leitura
segunda-feira, 13 de abril de 2015
Semana da Leitura 2015, já arrancou!!
Publicada por
BIBLIObaú - Bibliotecas do Agrupamento de Escolas Sebastião da Gama
à(s)
06:11:00
Sem comentários:
Hiperligações para esta mensagem
Etiquetas:bullying, BE Arangez
2º e 3 ciclos e secundária,
abril,
Agrupamento de Escolas Sebastião da Gama,
BE da ESSG,
BE Aranguez,
BE do Agrupamentos,
EB 1º Ciclo,
EB Aranguez,
ESSG,
Semana da Leitura
Uma baia a ler: Marcha pela leitura
É já amanhã!
O nosso agrupamento lá estará, com alunos de várias escolas, do pré-escolar ao 3º ciclo, lendo e marchando, pela leitura!
O nosso agrupamento lá estará, com alunos de várias escolas, do pré-escolar ao 3º ciclo, lendo e marchando, pela leitura!
Publicada por
BIBLIObaú - Bibliotecas do Agrupamento de Escolas Sebastião da Gama
à(s)
06:06:00
Sem comentários:
Hiperligações para esta mensagem
Etiquetas:bullying, BE Arangez
2º e 3 ciclos e secundária,
abril,
Agrupamento de Escolas Sebastião da Gama,
Avenida Luisa todi,
BE da ESSG,
BE Aranguez,
BE do Agrupamentos,
EB 1º Ciclo,
EB Aranguez,
ESSG,
GTBECS,
Semana da Leitura
terça-feira, 24 de março de 2015
13.ª Maratona da Leitura - BE Aranguez
Maratona da Leitura? É na BE Aranguez!
Participação autónomo ou em grupo turma. Informações disponíveis junto das BE do agrupamento e dos professores de Português.
Publicada por
BIBLIObaú - Bibliotecas do Agrupamento de Escolas Sebastião da Gama
à(s)
08:55:00
Sem comentários:
Hiperligações para esta mensagem
Etiquetas:bullying, BE Arangez
1º,
2º,
3 ciclos e secundária,
abril,
Agrupamento de Escolas Sebastião da Gama,
BE da ESSG,
BE Aranguez,
BE do Agrupamentos,
EB 1º Ciclo,
EB Aranguez,
ESSG,
Semana da Leitura
sábado, 14 de março de 2015
Newsletter-Biblioteca da Escola Sede - Janeiro
Publicada por
BIBLIObaú - Bibliotecas do Agrupamento de Escolas Sebastião da Gama
à(s)
15:27:00
1 comentário:
Hiperligações para esta mensagem
Etiquetas:bullying, BE Arangez
BE da ESSG,
BE Aranguez,
BE do 1º ciclo,
bibliotecas escolares,
janeiro,
newsletter
quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015
A EB Aranguez foi receber a Tocha da Liberdade e da Paz na ESSG! Veja as fotos!
«Portugal recebe Tocha da FIR, nos 70 anos do fim da II Guerra Mundial
A URAP associou-se à iniciativa da FIR – Federação Internacional de Resistentes, que visa fazer percorrer a sua tocha, a Tocha da Liberdade e da Paz, por todos os países da Europa, a fim de assinalar os 70 anos do fim da II Guerra Mundial, que se cumprem em Maio do próximo ano.
A FIR, que a URAP integra, começou já este ano a comemorar esta data tão importante para os povos de todo o Mundo, para que possam recordar o horror dos campos de concentração nazis, os mais de cinquenta milhões de mortos, todo o sofrimento imposto pela barbárie nazifascista.
Ao mesmo tempo, a FIR pretende homenagear os resistentes, os que se bateram heroicamente pela libertação dos seus países e do mundo e, simultaneamente, lembrar que é necessário lutar para que esta catástrofe não se repita.
Ao ter conhecimento desta iniciativa da FIR, a direcção da URAP decidiu que receber em Portugal este símbolo da luta pela paz e pela liberdade enriqueceria as comemorações que tenciona levar a cabo e, assim, está decidida a sua permanência no País de28 de Janeiro a 12 de Fevereiro de 2015.Autarquias, colectividades e professores estarão envolvidos na colaboração com a URAP nestas comemorações do fim da II Guerra Mundial, estando previsto que a tocha percorra várias terras do País, onde será recebida em escolas e outras instituições.
A URAP tem o dever de assinalar esses dias sangrentos, contribuindo para que a História não seja esquecida nem adulterada e tem o dever também de alertar para a situação que vivemos: a crise do capitalismo, a agressividade imperialista, o esmagamento dos povos, o avanço de forças da extrema-direita na Europa, traços preocupantes que exigem dos democratas, dos antifascistas o reforço do movimento pelo desarmamento e pela paz.»
A FIR, que a URAP integra, começou já este ano a comemorar esta data tão importante para os povos de todo o Mundo, para que possam recordar o horror dos campos de concentração nazis, os mais de cinquenta milhões de mortos, todo o sofrimento imposto pela barbárie nazifascista.
Ao mesmo tempo, a FIR pretende homenagear os resistentes, os que se bateram heroicamente pela libertação dos seus países e do mundo e, simultaneamente, lembrar que é necessário lutar para que esta catástrofe não se repita.
Ao ter conhecimento desta iniciativa da FIR, a direcção da URAP decidiu que receber em Portugal este símbolo da luta pela paz e pela liberdade enriqueceria as comemorações que tenciona levar a cabo e, assim, está decidida a sua permanência no País de28 de Janeiro a 12 de Fevereiro de 2015.Autarquias, colectividades e professores estarão envolvidos na colaboração com a URAP nestas comemorações do fim da II Guerra Mundial, estando previsto que a tocha percorra várias terras do País, onde será recebida em escolas e outras instituições.
A URAP tem o dever de assinalar esses dias sangrentos, contribuindo para que a História não seja esquecida nem adulterada e tem o dever também de alertar para a situação que vivemos: a crise do capitalismo, a agressividade imperialista, o esmagamento dos povos, o avanço de forças da extrema-direita na Europa, traços preocupantes que exigem dos democratas, dos antifascistas o reforço do movimento pelo desarmamento e pela paz.»
Fonte: http://www.urap.pt/
Recepção da Tocha da Liberdade e da Paz na Escola Secundária Sebastião da Gama
Neste âmbito, Setúbal recebeu a Tocha da Liberdade e da Paz dia 9 de fevereiro. A Escola Sede do nosso agrupamento teve a honra de acolhê-la pelas 11h30m, com uma pequena cerimónia.
A EB de Aranguez marcou presença com um grupo de alunos delegados e subdelegados de turma que, assim, representaram os restantes colegas colegas neste evento tão significativo.
Publicada por
BIBLIObaú - Bibliotecas do Agrupamento de Escolas Sebastião da Gama
à(s)
10:16:00
Sem comentários:
Hiperligações para esta mensagem
Etiquetas:bullying, BE Arangez
BE da ESSG,
BE Aranguez,
cerimónia,
EB Aranguez,
Holocausto,
Tocha FIR
quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015
Encontro com... Isabel Alçada - A Biblioteca Digital do Museu Jorge Alvares e o Livro "Missão Impossível" (fotos)
Antecedeu-se uma contextualização da criação do livro Missão Impossível, seguida de apresentação da Biblioteca Digital do Museu Jorge Alvares, dois recursos de excelência que visam fomentar o contacto das camadas mais jovens com a história, a cultura e os costumes e tradições da China e de Macau.
Por fim foram as perguntas e respostas.
Agradecemos a participação de todos e, em especial, aos convidados pela solicitude e disponibilidade.
Publicada por
BIBLIObaú - Bibliotecas do Agrupamento de Escolas Sebastião da Gama
à(s)
08:13:00
Sem comentários:
Hiperligações para esta mensagem
Etiquetas:bullying, BE Arangez
"Missão Impossível",
1º ciclo,
2º e 3 ciclos e secundária,
Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada,
BE da ESSG,
BE do 1º ciclo,
EB 1º Ciclo,
EB Aranguez
Para que a memória não se apague...
“O Holocausto existiu!”
“Aprender com o Passado, Ensinar para o Futuro”
“Para que a memória não se apague”
No âmbito da evocação do Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto, e do ano em que se assinalam os 70 anos da libertação dos prisioneiros do campo de Auschwitz, a Biblioteca em articulação com a professora Helena Araújo, vestiram a “árvore” das mensagens colocada no átrio da escola com imagens e mensagens/pensamentos com o objetivo de entendermos os sinais da tragédia nas nossas sociedades atuais. IN, ESTHER MUCZNIK.
Publicada por
BIBLIObaú - Bibliotecas do Agrupamento de Escolas Sebastião da Gama
à(s)
06:25:00
Sem comentários:
Hiperligações para esta mensagem
Etiquetas:bullying, BE Arangez
70 anos da libertação dos prisioneiros do campo de Auschwitz,
BE da ESSG,
ESSG,
Holocausto
Subscrever:
Mensagens (Atom)


























