terça-feira, 23 de junho de 2020

Biblioteca Escolar Montalvão@on...1ºB

HISTÓRIA DOS “FOFOS”

Sei que era muito pequeno quando me deram um gato de peluche.
Tinha riscas brancas e laranjas e chamei-lhe “Fofo”.
O meu gato desapareceu durante algum tempo.
Um dia houve um fogo ao pé da nossa casa e como estava muito fumo, nessa noite viemos todos dormir na casa dos meus avós.
No meio dos meus brinquedos lá de casa apareceu o meu gato “Fofo” com as suas riscas laranjas e brancas.
Nunca mais o abandonei.
O ano passado no Algarve com os meus avós e os meus irmãos fizemos-lhe uma festa de aniversário com bolo e tudo.
Mas a partir de agora vou ter outro gato “Fofo”. 
Este é mesmo de verdade, é branco e preto. Foi a minha prenda de aniversário.
Eu sei que os dois vão ser grandes amigos.


 Texto de Carlos, escrito no âmbito do incentivo que a professora Helena fez aos alunos durante as aulas síncronas, para treinarem a leitura e a escrita,
1ºB@on, EB Montalvão

 

Sem comentários:

Enviar um comentário